Serasa Limpa Nome oferece desconto de até 90% para quitar dívidas

Trabalhadores com débitos em aberto podem renegociar suas dívidas pelo Serasa Limpa Nome. Veja como realizar o procedimento.

O programa Serasa Limpa Nome permite que pessoas negativadas renegociem suas dívidas. O procedimento é feito de forma online e, segundo a campanha, dura apenas três minutos.

continua depois da publicidade

De acordo com a Serasa, atualmente, existem em torno de 62 milhões de brasileiros endividados. Muitos deles nem conseguem quitar os débitos por causa dos juros cobrados, elevando o valor das dívidas.

Esse cenário ficou ainda pior com a crise econômica instaurada por causa da pandemia. Pensando nisso, a campanha da Serasa oferece descontos de até 90%.

Como negociar dívida no Serasa Limpa Nome

Se você está com alguma dívida em aberto, esse é o momento para conseguir pagá-la. O Serasa Limpa Nome conta com uma série de empresas participantes que concedem descontos de até 90%.

continua depois da publicidade

Antes de começar a renegociar, é preciso fazer uma consulta gratuita do seu CPF pelo site do órgão. Basta informar o número do documento e clicar no botão de "consulta grátis". Depois disso, você deve:

  1. Clicar sobre a dívida que você quer negociar;
  2. Escolher a quantidade de parcelas e taxas que sejam mais vantajosas para você;
  3. Seguir as instruções do portal para finalizar a negociação;
  4. Clicar em “gerar boleto” e fazer o pagamento do documento.

Assim que a dívida for paga, há um prazo de cinco dias úteis para a empresa credora retirar seu nome do Serasa. Então, serão tiradas todas as restrições do seu CPF. Sendo assim, é necessário que você verifique seus dados para confirmar se seu nome foi limpo.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que o Serasa Limpa Nome permite negociação com empresas parceiras. Contudo, pode acontecer de a instituição credora não estar cadastrada na campanha. Se esse for o seu caso, você pode tentar renegociar seu débito diretamente com a empresa.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade