Caixa oferta até R$ 100 mil em crédito para negativados; entenda

A Caixa Econômica Federal tem um programa de penhora que libera crédito para trabalhadores, inclusive para negativados, que deixarem um bem como garantia.

A atual crise econômica gerada pela pandemia acabou fazendo muita gente se endividar. Agora, há quem não consiga arcar com os débitos e nem consiga empréstimos. Pensando nisso, a Caixa liberou uma linha de crédito de até R$ 100 mil que pode ser solicitada até por quem está negativado.

continua depois da publicidade

A aprovação do empréstimo depende de uma garantia. O programa Crédito Penhor Caixa autoriza o dinheiro de acordo com o valor do bem penhorado. Dessa forma, mesmo quem está com o nome sujo, público foco dessa modalidade, pode conseguir os valores.

O item deve ser entregue no ato da assinatura do contrato e só será devolvido depois que o empréstimo for pago. Entre os objetos que podem ser penhorados estão joias, relógios, pratarias, canetas de primeira linha e outros bens de valor. Até mesmo o FGTS pode ser entregue como garantia.

Crédito Penhor Caixa: como contratar o empréstimo

No passo a passo para solicitar o financiamento é preciso:

continua depois da publicidade
  1. Comparecer a uma agência da Caixa portando RG, CPF e comprovante de endereço;
  2. Informar a um funcionário que quer obter o Crédito Penhor Caixa;
  3. Apresentar o objeto de penhora para que o atendente faça a análise do item.

Se a solicitação se encaixar dentro dos parâmetros do programa e o valor pedido for equivalente ao bem penhorado, será feita a assinatura do contrato. Para isso, o cliente e o banco devem definir prazos e parcelas do empréstimo.

Por exemplo, é possível fazer o parcelamento por boleto ou colocar em débito automático. Ao assinar o pedido de crédito, o cliente deverá entregar à Caixa o objeto para penhora.

continua depois da publicidade

No caso de a conta do FGTS ser dada como garantia, o gerente do banco fará o cálculo para definir as condições. Após a contratação, o banco fará o depósito do dinheiro.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade