Concurso Prefeitura de Goiânia 2022: edital terá 303 vagas para Agente de Trânsito

Concurso Prefeitura de Goiânia está autorizado, segundo secretário de Mobilidade, com objetivo de prover vagas para o cargo de Agente de Trânsito. Inscrições em 2022.

O prefeito de Goiânia já autorizou a realização de um novo concurso público para a contratação de Agentes Municipais de Trânsito. De acordo com o secretário de Mobilidade de Goiânia, Horácio Mello, o concurso Prefeitura de Goiânia terá 303 vagas.

continua depois da publicidade

Ele disse ainda que as inscrições dos interessados poderá ser feita somente no começo do ano de 2022. Horácio fez questão de lembrar que esses novos servidores não serão direcionados "para multar" (autuar), mas sim reforçar o contingente para as outras demandas de trânsito:

Os agentes de trânsito serão deslocados, não para blitz mais. Serão deslocados para onde? Para pontos de risco, onde tem obra, onde o semáforo está apagado, onde tem riscos de acidentes continuados, reiterados. (...) Agora, autuação, infelizmente, quando necessário, tem que ser feita.

Organizadora do concurso Prefeitura de Goiânia

Como já é de hábito em todas as etapas de um concurso público, o que se espera, a partir de agora, é que a Prefeitura de Goiânia defina a licitação para contratar a instituição organizadora.

Pode ocorrer que o próprio Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) seja novamente a responsável pelo certame, assim como ocorreu em 2009.

continua depois da publicidade

Na última seletiva, a oferta foi de apenas 100 vagas para o cargo de Agente Municipal de Trânsito. A remuneração foi de R$ 1.994,71, para cumprir uma jornada de 135 horas mensais.

Requisitos e provas do concurso Prefeitura de Goiânia

Para concorrer ao cargo de Agente de Trânsito em Goiânia, é necessário ter o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação de qualquer categoria.

Além disso, os pretendentes precisam comprovar a idoneidade, mediante apresentação de Certidões de Antecedentes Criminais e disponibilidade para horário flexível.

continua depois da publicidade

As etapas do concurso público de 2009 foram as seguintes:

  • Prova objetiva de múltipla escola (A, B, C, D);
  • Prova de capacidade física.

A prova objetiva escrita contou com 70 questões, assim distribuídas:

  • Língua Portuguesa - 13 questões;
  • Matemática - 07 questões;
  • Informática - 08 questões;
  • Conhecimentos sobre Goiânia - 12 questões;
  • Conhecimentos Específicos na Área de Atuação - 30 questões.

Nem todos os candidatos avançaram para a segunda etapa, pois era necessário obter nota igual ou superior a 70 pontos na primeira e estar classificado até o limite de três vezes o número de vagas da época.

continua depois da publicidade

Prova de capacidade física

Essa prova foi composta pelas sequências abaixo:

  • Flexão de braços em 1 minuto com 10 repetições para ambos os sexos e direito a duas tentativas;
  • Abdominal em 1 minuto, com 20 repetições para homens e 10 repetições para mulheres, com direito a duas tentativas;
  • Corrida de 12 minutos, totalizando 2.000 metros para homens e 1.600 metros para mulheres e apenas uma tentativa.

Outros detalhes importantes estão contidos na documentação completa do concurso Prefeitura de Goiânia de 2009. Acesse o site da Prefeitura.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade