O Crédito Penhor Caixa permite que até pessoas com CPF negativado façam empréstimos. Essa linha de crédito não precisa de uma análise cadastral. Isso porque, ao solicitar o dinheiro, o cliente deixa algum bem penhorado como garantia.
- INSS deve pagar juros aos segurados por atraso na concessão dos benefícios
- Quais benefícios e programas usam o CadÚnico como referência? Confira a lista
Como solicitar o Crédito Penhor Caixa
Os interessados devem procurar o banco e apresentar algum objeto para a penhora. Além disso, também é preciso estar munido de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço.
Joias, caneta de valor, relógios e quadros são alguns dos itens que podem ser avaliados para a concessão. O analista da Caixa fará a avaliação e aprovará o crédito de acordo com o valor do objeto para penhor.
A quantia liberada também dependerá dos critérios de pagamento. O pedido pode ser de até R$ 100 mil e deve entrar na conta do solicitante na mesma hora. É preferível que a conta seja da Caixa para um envio mais rápido.
Ao fim das parcelas, o cliente pode resgatar seu bem ou pedir um novo empréstimo, mantendo o item penhorado. Este fica guardado no cofre da Caixa e, se a dívida não for quitada, pode ir a leilão.
Empréstimo do FGTS para negativados
Outra maneira de conseguir um empréstimo, é pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nesse caso, a Caixa irá analisar suas contas e verificar qual delas tem o maior saldo disponível.
Se você for pedir o crédito por meio de penhora, é preciso comunicar a empresa que você está trabalhando sobre o empréstimo. Pelo FGTS, os clientes podem também adiantar o saque-aniversário em até três anos.