Concurso Caixa tem 1.000 vagas em disputa; veja regras para se inscrever

Concurso Caixa tem oportunidades para profissionais de nível médio que sejam PcD. As vagas estão espalhadas em todos os estados brasileiros.

O novo concurso Caixa está oferecendo 1.000 vagas para contratações efetivas. Todas as oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD), sendo que dessas, 200 estão reservadas para candidatos negros.

continua depois da publicidade

Além disso, ainda estão sendo oferecidos 100 postos para formação de cadastro reserva. O certame contará com cinco etapas eliminatórias, sendo duas delas avaliações escritas.

Detalhes das vagas oferecidas

Os cargos abertos são de Técnico Bancário Novo, com vagas em todo o país, e Técnico Bancário Novo – Tecnologia da Informação para o polo do Distrito Federal. O salário oferecido é de R$ 3 mil por mês para jornadas de seis horas diárias (30 horas semanais).

Os interessados em participar do concurso Caixa devem possuir nível médio completo. Também é preciso comprovar grau e espécie da deficiência por meio de laudo médico. Alguns outros requisitos gerais são:

continua depois da publicidade
  • Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 75 anos;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições dos cargos;
  • Não estar em exercício remunerado de qualquer cargo, função ou emprego público em quaisquer dos órgãos da Administração Pública direta ou indireta;
  • Não ser aposentado(a) pelo INSS por tempo de contribuição e/ou invalidez.

Como se inscrever no concurso Caixa?

A candidatura no certame é feita por meio do site da Fundação Cesgranrio, banca selecionada para organizar todas as etapas. O prazo para se inscrever ficará aberto até o dia 27 de setembro de 2021, conforme cronograma estabelecido.

Os candidatos do concurso Caixa devem acessar a página e preencher o formulário online de acordo com as instruções da banca. Depois de finalizar, essas pessoas precisam efetuar o pagamento de boleto no valor de R$ 30,00.

continua depois da publicidade

O período para solicitar a isenção de taxa foi encerrado na última sexta-feira (17/09). Para tirar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone (21) 2103-9600.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade