MEI: confira 5 dicas para deixar o seu negócio mais atrativo

Competir com grandes empresas é sempre um desafio para os pequenos empreendedores, mas existem mudanças simples no atendimento e na experiência que fazem a diferença.

Os Microempreendedores Individuais (MEI) precisam competir com empresas maiores que possuem grande capital para investir em publicidade e marketing. Neste sentido, surge o desafio de atrair e cativar clientes fiéis à sua marca, mantendo o fluxo de caixa ativo e evitando cair em dívidas ou até falir.

continua depois da publicidade

No entanto, existem algumas dicas simples que podem ajudar nessa missão, atualizando a linguagem do empreendimento para alcançar públicos diversos. Sobretudo, são ferramentas para se mostrar disponível, importante e desejado para os consumidores ideais da sua marca. Confira-as a seguir:

5 dicas para deixar o seu negócio mais atrativo

Leia também

1) Ofereça um atendimento personalizado

O consumidor gosta de criar relacionamento com as marcas que consome, e para isso precisa se sentir especial. Pequenos detalhes como tratar diretamente pelo nome, dar a opinião sincera no momento da compra e se fazer presente são suficientes para oferecer uma experiência agradável, capaz de fidelizar o comprador.

2) Trabalhe com customização e brindes

Mais do que uma sacola padrão para entregar o produto, é sempre interessante pensar no momento final da compra como uma experiência. Desse modo, oferecer descontos, brindes e entregar pacotes customizados para cada cliente pode exigir mais tempo, mas também garante maior qualidade e confiabilidade.

continua depois da publicidade

3) Desenvolva campanhas e promoções

Não tem quem não goste de um desconto camarada ou de boas promoções. Neste sentido, as empresas podem promover incentivos como maiores descontos para os clientes que trouxerem amigos para comprar juntos e assim crescer a clientela sem perder a qualidade.

Uma boa dica é trabalhar bem as datas comemorativas, desde os grandes feriados como o Natal até os meses temáticos, como junho com o Dia dos Namorados e as festas juninas.

4) Ofereça possibilidades

Desde diferentes modalidades de pagamentos até um acervo de itens com diferentes cores, tamanhos e estilos, os clientes acabam se atraindo pela variedade e pelas opções. Além disso, podem acabar voltando para comprar mais itens e criar uma coleção própria.

continua depois da publicidade

Neste ponto, a quantidade precisa combinar com a qualidade, de modo que os produtos tenham seus diferenciais, mas não deixem de ser bons para o consumidor. Através de um maior número de opções é possível trabalhar o sentimento de necessidade e marca própria.

5) Faça do seu estabelecimento a casa do consumidor

Na hora da compra, é fundamental que o consumidor se sinta confortável, assim, ele irá passar mais tempo em seu estabelecimento e também criará um senso de familiaridade com o local.

Sendo assim, desde uma decoração aconchegante até oferecer café, chás ou champanhes para os clientes incentivam que ele compre, e ainda se fidelize à marca. Portanto, invista sempre na experiência, pensando em como você gostaria de ser atendido.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade