Estes 5 sinais indicam que você não está feliz com o relacionamento

Se você é um concurseiro que está envolvido em uma relação amorosa, conheça cinco sinais que indicam que não está feliz com ela.

Leia também

A convivência em qualquer relacionamento amoroso nem sempre é fácil. Afinal, sempre existem variáveis importantes para analisar se vale ou não a pena continuar investindo na relação. E, com o concurseiro, não seria diferente. Por isso, conheça cinco sinais que indicam que você não está feliz com o seu namoro.

Leia também

Se você se identificar com um ou mais dos sinais abaixo, é melhor repensar se a sua relação amorosa tem futuro. Entre o casal, além da química, deve ter apoio mútuo, compreensão e vontade de estarem juntos, certo?

1. Os planos a dois já não fazem tanto sentido

Esse é um sinal clássico de que o concurseiro não está feliz com o seu relacionamento. Se antes você fazia planos a dois para quando passar no concurso, e agora tudo aquilo que estava em mente já não faz o menor sentido, é um indicativo de que a infelicidade deu as caras.

Se você não está incluindo mais o (a) amado (a) em seus sonhos para o futuro, principalmente quando tiver começado a sua carreira pública, é bastante provável que a sua felicidade não tenha mais ligação com essa pessoa.

Por isso, concurseiro, fique atento a esse sinal. Mesmo que você esteja estudando com todo afinco para as provas do concurso, mas acha que os planos a dois já não estão mais te motivando como antes, é hora de ter uma franca conversa com a pessoa amada.

2. Você vê os estudos somente como um refúgio

Esse também é um dos sinais de que o concurseiro não está feliz com o seu relacionamento. Se você vê os estudos somente como uma espécie de refúgio para não ficar pensando nos obstáculos do seu namoro, recomendamos rever esse comportamento nada saudável.

Na hora de estudar, você precisa ter o seu aprendizado como foco principal, para que a sua aprovação esteja ainda mais perto. Se o concurseiro que aliviar todas as suas mágoas e ressentimentos da sua relação amorosa nos livros e apostilas, o seu cérebro pode literalmente “bugar”.

Dessa forma, se você faz dos seus estudos um refúgio para as suas dores e angústias, faça uma análise se vale a pena continuar com a pessoa amada. Afinal, uma relação amorosa que não tem cumplicidade precisa ser repensada.

3. Você inventa desculpas para não se encontrar com a pessoa

Mais um dos sinais que indicam que você não está feliz no seu relacionamento amoroso. O concurseiro que inventa mil e uma desculpas para não se encontrar com a pessoa amada, até mesmo nos finais de semana, seguramente não está feliz com ela a seu lado.

Evitar a presença do (a) parceiro (a) a qualquer custo por não se sentir mais à vontade (ou feliz) com ele (a) ao seu lado, está longe de ser saudável em uma relação amorosa.

Por isso, se você é daqueles que preferem passar dia e noite estudando para as provas do que de tirar um tempinho para encontrar com quem julga ser o amor da sua vida, é melhor rever essa atitude.

4. Lembrar do relacionamento te deixa desmotivado nos estudos

Se a falta de motivação dá as caras nos estudos sempre que você se lembra da sua relação afetiva, é hora de rever isso. Esse também é um dos sinais que indicam que o concurseiro não está feliz no seu relacionamento.

Na verdade, lembrar-se da pessoa amada tinha que te deixar alto astral, cheio de energia e motivação para continuar estudando para o concurso. E se acontece justamente o contrário, provavelmente a sua relação não tem futuro ou você está infeliz.

A desmotivação nos estudos, sempre que você se lembra do seu relacionamento, indica que a pessoa amada deixou de fazer parte dos seus objetivos pessoais, principalmente se aquele brilho nos olhos desapareceu por completo.

5. Você não sabe responder a pergunta “seu relacionamento é bom?”

Se o concurseiro não sabe ou se enrola quando é questionado se o seu relacionamento é bom, é um péssimo sinal de que as coisas andam de mal a pior. Pensar duas ou mais vezes antes de soltar um “sim” na hora de responder a essa pergunta, não é saudável.

Mesmo que você esteja estudando à beça para as provas do concurso, a sua relação amorosa deve estar sempre indo de vento em polpa. “Ratear” para responder uma simples pergunta sobre como anda seu relacionamento é sinal de alerta.

Por isso, se você se encontra nessa incômoda situação e está em dúvidas sobre o futuro do seu relacionamento afetivo, seguramente não está feliz com dele.

Leia também

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.