Estes 5 hábitos simples aumentam a sua produtividade no dia a dia

Se você quer obter um maior rendimento nos estudos, conheça cinco hábitos que aumentam a produtividade no dia a dia.

O dia das provas do concurso público está chegando e você procura uma maneira de render mais nos estudos? Veio ao lugar certo. Selecionamos cinco hábitos que aumentam a produtividade no dia a dia que devem ser colocados em prática.

continua depois da publicidade

Preste bastante atenção em todos eles e aumente as suas chances de aprovação. Afinal, aquele concurseiro que é negligente consigo mesmo tende a fracassar em pouco tempo. Aproveite ao máximo a leitura.

Veja os 5 hábitos para aumentar a produtividade no dia a dia

como ser mais produtivo, dicas para ser mais produtivo

Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

Leia também

1) Planejamento e organização devem fazer parte da sua rotina

Esse é um dos principais hábitos que aumentam a produtividade no dia a dia que precisam de uma atenção especial. Para o concurseiro ter um maior rendimento nos estudos, ele precisa ser uma pessoa organizada e deixar o planejamento fazer parte da sua rotina diária.

Começar a estudar para as provas de um certame sem elaborar um cronograma de estudos realista e sem saber direito onde estão os materiais que você vai precisar naquele dia, pode ser bem complicado. Aí já era, pois a sua produtividade será afetada.

continua depois da publicidade

Por isso, você precisa planejar o seu dia ou a sua semana de estudos e ter muita organização na hora de aprender. Lembre-se de que é impossível o concurseiro ter um rendimento satisfatório em um ambiente sujo, bagunçado e com muita poluição visual. Planejamento e organização andam de mãos dadas.

2) Evite qualquer tipo de distração

Outro dos hábitos que aumentam a produtividade no dia a dia. O concurseiro que realmente deseja passar em um certame precisa (e deve) evitar todo tipo de distração que possa atrapalhar a sua produtividade e o foco nos estudos.

continua depois da publicidade

Por isso, deixe o seu celular desligado ou no “modo avião”, estude em um ambiente silencioso e sem trânsito intenso de pessoas, esqueça suas redes sociais enquanto estiver estudando e não deixe que ruídos ou interferências externas atrapalhem a sua concentração, fechado?

As distrações, sobretudo as digitais, podem consumir um tempo precioso do concurseiro. Por isso, para que a sua produtividade não fique no prejuízo, evite tudo aquilo que possa desviar a sua atenção dos livros e apostilas. Deixe para navegar na internet fora do seu horário de estudos.

3) Hábitos que aumentam a sua produtividade no dia a dia: estabeleça prioridades

Aquele concurseiro que quer aumentar a produtividade nos estudos, precisa estabelecer prioridades na hora de estudar. Fazendo isso, é possível ter uma noção da quantidade de conteúdo que ele precisa aprender, além de dar tempo de se organizar para que isso efetivamente ocorra.

continua depois da publicidade

Por exemplo, quando o candidato prioriza as disciplinas nas quais tem pouca afinidade ou que não gosta muito, ele tem mais tempo de assimilar e revisar as informações com calma. O resultado é um maior rendimento nos estudos, indiscutivelmente.

Por isso, não deixe de estabelecer prioridades em seu cronograma de estudos. Faça uma seleção dos assuntos que demandam uma certa urgência e não deixe de priorizá-los. Começar o dia completamente perdido na hora de estudar é complicado, concurseiro.

4) Conheça o seu horário mais produtivo

Esse também é outro dos hábitos que aumentam a produtividade. O concurseiro esperto e que tem um bom nível de autoconhecimento consegue identificar o horário no qual é mais produtivo. Afinal, é difícil manter a produtividade em alta o dia inteiro, certo?

Dessa forma, você deve estudar nos horários que acredita que esteja mais bem-disposto (física e mentalmente) e que sua concentração também esteja em alta. Pode acreditar, o seu rendimento nos estudos será enorme, se fizer isso.

Não importa se é no amanhecer do dia, no calor da tarde, no cair da noite ou no silêncio da madrugada. O mais importante é que o concurseiro saiba identificar o período (do dia ou da noite) em que ele consegue assimilar com mais facilidade o conteúdo necessário.

5) Estipule metas de curto e médio prazo

Por fim, o último dos hábitos que aumentam a produtividade no dia a dia é estabelecer pequenas metas de curto e médio prazo. Quando o concurseiro faz isso, ele se sente mais motivado e empenhado a alcançá-las, o que é extremamente bem-vindo em sua rotina.

Além disso, esse saudável hábito consegue manter o foco do candidato nos estudos ainda maior, já que ele sente a necessidade de atingir suas metas, sejam elas diárias, semanais ou mensais.

Mas lembre-se que as metas precisam ser realistas, caso contrário, podem te deixar frustrado e desanimado de seguir firme em seu propósito. Conseguiu alcançar a meta estabelecida? Agora, que tal se presentear com pequenas recompensas? Isso vai te deixar muito mais determinado.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade