PepsiCo abre mais de 750 vagas de emprego no país; saiba concorrer

As vagas de emprego da PepsiCo no país estão concentradas na área de logística e vendas, além de oportunidades para o nível médio, desde que comprovada a formação.

A PepsiCo é uma empresa estadunidense no ramo de alimentos, lanches e bebidas. Neste sentido, trabalha desde a fabricação até a comercialização de distribuição desses produtos. Recentemente, a PepsiCo abriu mais de 750 vagas de emprego no Brasil, com oportunidades em diversas áreas.

continua depois da publicidade

Referência no ramo alimentar e industrial, a PepsiCo é responsável por marcas como a Pepsi, Gatorade, Elma Chips, Cheetos, Toddy, Biscoito Mabel e outros.

Sendo assim, é uma das maiores empresas em receita do mundo, com mais de 70 bilhões de dólares em vendas por ano. Saiba como concorrer a seguir:

Como concorrer às vagas de emprego da PepsiCo no país?

Leia também
emprego na pepsico

Foto: montagem / Pexels – Canva PRO.

No geral, as vagas da PepsiCo estão distribuídas na área de logística e vendas. Em específico, 608 das 752 vagas totais são oportunidades para promotores de vendas, além de 144 vagas para os cargos de auxiliar de logística e operador de empilhadeira.

continua depois da publicidade

A princípio, os contratos serão realizados por meio de uma empresa terceirizada, com validade de seis meses. No entanto, a depender do desempenho do profissional, é possível que haja uma extensão do contrato por até três meses.

Para concorrer, é fundamental ter ensino médio completo, e a experiência na função a ser desempenhada é um diferencial no processo seletivo. De acordo com as informações oficiais, os salários variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil.

As oportunidades de atuação são nos municípios de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda, Petrópolis e Campo dos Goytacazes. Desse modo, estão disponíveis especificamente no estado do Rio de Janeiro, nas diferentes unidades de distribuição da PepsiCo.

continua depois da publicidade

Para os profissionais que tiverem interesse nas vagas de logística, ou operador de empilhadeira, é necessário se candidatar até 30 de setembro por meio do site da ManpowerGroup Brasil.

Em contrapartida, as inscrições do promotor de vendas são feitas por outro link, mas possuem o mesmo prazo máximo de inscrição.

No momento da inscrição, deve-se ler atentamente aos requisitos e atribuições de cada vaga para conferir se o profissional possui o perfil desejado. Logo em seguida, o candidato deve realizar um cadastro na plataforma com nome completo, email, CPF e outras informações.

continua depois da publicidade

Quais são as atribuições de cada vaga da PepsiCo?

1) Auxiliar de Logística

Esse profissional é responsável por planejar, executar e organizar todos os aspectos relacionados ao armazenamento de mercadorias. Neste sentido, cuida dos materiais que estão no ponto de origem, mas também do transporte e recebimento até o destino final.

2) Operador de Empilhadeira

Basicamente, o Operador de Empilhadeira trabalha com o transporte do estoque. Contudo, deve ser capaz de manusear o equipamento a fim de manter tudo em boas condições, pois estará lidando diretamente com os produtos da empresa.

3) Promotor de Vendas

O Promotor de Vendas deverá visitar as lojas dos clientes para realizar o abastecimento, conferir a chegada da mercadoria, negociar com os vendedores a compra de novos produtos, atingir uma meta de vendas e afins. Portanto, precisa atender às demandas da empresa dentro da orientação de um supervisor direto.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade