Itaú abre vagas para trainees com salários de R$ 8 mil; saiba concorrer

Programa não exige experiência prévia ou curso de graduação específico, e permite que o trainee desenvolva seus conhecimentos em duas trilhas diferentes.

O Itaú Unibanco está com novas vagas para trainees por meio do Programa Trainee Itaú. Idealizado para acelerar a carreira dos colaboradores, o programa dura 18 meses, oferecendo duas trilhas distintas: Negócios e Varejo e Negócios Atacado. As inscrições vão até o dia 5 de setembro.

continua depois da publicidade

Em ambas as trilhas o candidato terá a oportunidade de desenvolver conhecimentos diversos, por meio de imersões, treinamentos e rotações em várias áreas. Além disso, será possível participar de projetos reais, com mentoria de executivos do banco e vivência prática.

Para se inscrever, não é necessário cursar uma área específica, ter especialidade ou experiência no mercado financeiro. Tampouco é preciso ser formado ou ter uma idade exata.

Pré-requisitos para se inscrever nas vagas trainee do Itaú

Leia também

Apesar do programa trainee não exigir experiência, alguns detalhes são esperados do participante. É essencial que ele esteja cursando graduação, licenciatura ou bacharelado de longa duração, com formação entre dezembro de 2020 e julho de 2024.

continua depois da publicidade

Também é importante ter disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia presencialmente em São Paulo. Caso o candidato seja de outro estado, haverá também uma bolsa auxílio no valor de um salário para realocação, se necessário. A trilha de Negócios Atacado também exige inglês avançado.

Como concorrer às vagas do Itaú

Para se inscrever nas vagas trainee do Itaú, é preciso acessar o site do programa e ler todas as informações da página, principalmente o guia de preparação oferecido. Ele possui diversos conteúdos que ajudam o interessado durante o processo, bem como questões sobre o próprio banco.

continua depois da publicidade

Feito isso, só é necessário clicar em “Inscreva-se”, e no endereço da Cia de Talentos, em “Candidatura”. A partir de então, é preciso fazer o cadastro e fornecer as informações necessárias, como o currículo.

Após as inscrições, a partir do dia 9 de setembro, ocorre o período de testes online, com avaliações de perfil e habilidades para as duas trilhas. Os aprovados passarão pelo desafio Itaú, um caso de estratégia em grupo, apresentado ao time de RH. Por fim, após um período de imersão, ocorre a entrevista final.

Benefícios do Programa Trainee Itaú

O programa oferece, além de uma remuneração de R$ 8 mil, benefícios como vale-refeição e alimentação, vale-transporte, incentivo a cursos de idiomas, participação nos lucros e resultados, plano de previdência privada e descontos exclusivos.

continua depois da publicidade

O horário de trabalho é flexível, com ambientes de descompressão, como sala de jogos, leitura e música. É possível pedir licença maternidade estendida e auxílio-creche, com babá. Em relação à saúde, o Itaú oferece assistência médica e odontológica, convênio com a Univers e convênio com academias.

Trilhas de desenvolvimento

A trilha de Negócios Varejo foca em uma parte do banco extremamente popular, que é a de soluções financeiras e assessoria personalizada. Por meio dela, o trainee terá uma visão privilegiada dos negócios do segmento.

Já na trilha Negócios Atacado será possível seguir na jornada de investimentos dos clientes, bem como atendimento às empresas de médio e grande porte. Na Global Markets & Treasury Latam, por exemplo, o trainee é responsável por conectar o mercado e o cliente.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade