Embraer abre 150 vagas de estágio para diversas áreas; veja como se inscrever

As vagas de estágio Embraer atendem estudantes do ensino superior e do ensino técnico, na promoção de um ambiente diverso e inclusivo no campo da inovação tecnológica, com foco na indústria.

Vagas de Estágio — A Embraer é uma das maiores empresas de inovação do Brasil, trabalhando com alta tecnologia no campo da fabricação de aeronaves para a promoção do desenvolvimento social e profissional.

Leia também

Neste sentido, utiliza da educação para a criação de ambientes diversos e inclusivos que valorizem a equidade, história e singularidade dos indivíduos.

Além disso, desenvolve programas de recrutamento com foco na diversidade e conscientização, a fim de promover um ambiente de trabalho igualitário. Em agosto, a Embraer abriu mais de 150 vagas de estágio no setor corporativo, engenharia e operações de tecnologia, incluindo também pessoas com deficiência.

Como funciona o estágio da Embraer?

O principal objetivo do programa de estágio da Embraer é proporcionar aos estudantes uma visão global do negócio, assim como da indústria aeroespacial. Para isso, a empresa se compromete em prestar todo o suporte necessário para que os candidatos alcancem o máximo potencial em suas experiências profissionais.

Atualmente, o programa é dividido em alguns níveis. Em primeiro lugar, o estágio nível superior pretende atender estudantes dessa categoria de educação que estejam inscritos em todos os cursos, oferecendo oportunidades nas áreas administrativa e corporativa, mas também engenharia e operações de tecnologia.

Nessa área, os pré-requisitos são:

  • Estar cursando o ensino superior com matrícula ativa em todos os cursos;
  • Possuir disponibilidade para assinar um contrato de 1 a 2 anos;
  • Ser apaixonado por fazer a diferença;
  • Gostar de desafios;
  • Ter um mindset voltado para inovação.

Além disso, os estágios de nível técnico são destinados a estudantes do ensino técnico, com oportunidades no campo de operação, manufatura, instrumentação, eletrônica, mecatrônica, mecânica, informática e outros setores associados. Para essa modalidade, os pré-requisitos são:

  • Estar cursando Ensino Técnico com matrícula ativa;
  • Possuir disponibilidade de assinar um contrato de 1 a 2 anos;
  • Ter paixão por fazer diferença;
  • Gostar de desafios;
  • Ter um mindset voltado para a inovação.

Atualmente, as principais unidades de negócio da Embraer são no campo da Aviação Comercial, Executiva e Agrícola. Além disso, trabalham com Defesa e Segurança, assim como Serviço e Suporte. O estágio também oferece planos de carreira, com treinamentos e eventos disponíveis durante o período de contratação.

Ao longo do programa de estágio Embraer, os profissionais trabalham com feedbacks e avaliações de performance. No final do primeiro ano, o estagiário poderá apresentar um projeto desenvolvido por ele, recebendo todo o suporte na posição de líder para executá-lo, caso seja aprovado.

Como se inscrever nas vagas de estágio Embraer?

vagas de estágio
Foto: Reprodução / Pexels

Para o estágio nível superior e estágio nível técnico, as inscrições online estão abertas desde o dia 18 de junho, com prazo máximo até 1º de setembro deste ano. A previsão é que a contratação seja realizada em outubro de 2022. Os candidatos precisam submeter a inscrição por meio da página da Embraer na Gupy.

Os benefícios previstos envolvem bolsa auxílio compatível com os valores do mercado, seguro de vida terceirizado e convênio médico. Os adicionais também permitem transporte fretado, a depender da localidade e modalidade de contratação, refeição no local e auxílio home office para este tipo de contrato.

Leia também


você pode gostar também

Santander abre novas vagas para trainees com salários de R$ 8 MIL

Os futuros trainees devem começar a trabalhar a partir de janeiro de 2023, com a oportunidade de rotacionar em várias áreas.

Emprego SEST SENAT: novas vagas são divulgadas; veja como concorrer

As vagas de emprego no SEST SENAT são para diferentes áreas e locais de atuação. Veja como solicitar participação.

TIM abre 90 vagas de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 1,5 MIL; modelo híbrido

O processo seletivo da operadora busca receber candidatos diversos, abrindo as portas para mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTQIAP+ e pessoas acima de 45 anos.

PepsiCo abre mais de 750 vagas de emprego no país; saiba concorrer

As vagas de emprego da PepsiCo no país estão concentradas na área de logística e vendas, além de oportunidades para o nível médio, desde que comprovada a formação.

Assaí Atacadista abre mais de 1 mil vagas de emprego, maioria para nível médio

As vagas de emprego do Assaí Atacadista são para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Veja como realizar sua inscrição.

Boticário abre mais de 200 vagas de emprego; veja como concorrer

O Grupo Boticário está ofertando oportunidades em áreas como varejo, recursos humanos, atendimento ao cliente, marketing e tecnologia.