Embraer abre 150 vagas de estágio para diversas áreas; veja como se inscrever

As vagas de estágio Embraer atendem estudantes do ensino superior e do ensino técnico, na promoção de um ambiente diverso e inclusivo no campo da inovação tecnológica, com foco na indústria.

Vagas de Estágio — A Embraer é uma das maiores empresas de inovação do Brasil, trabalhando com alta tecnologia no campo da fabricação de aeronaves para a promoção do desenvolvimento social e profissional.

continua depois da publicidade

Neste sentido, utiliza da educação para a criação de ambientes diversos e inclusivos que valorizem a equidade, história e singularidade dos indivíduos.

Além disso, desenvolve programas de recrutamento com foco na diversidade e conscientização, a fim de promover um ambiente de trabalho igualitário. Em agosto, a Embraer abriu mais de 150 vagas de estágio no setor corporativo, engenharia e operações de tecnologia, incluindo também pessoas com deficiência.

Como funciona o estágio da Embraer?

Leia também

O principal objetivo do programa de estágio da Embraer é proporcionar aos estudantes uma visão global do negócio, assim como da indústria aeroespacial. Para isso, a empresa se compromete em prestar todo o suporte necessário para que os candidatos alcancem o máximo potencial em suas experiências profissionais.

continua depois da publicidade

Atualmente, o programa é dividido em alguns níveis. Em primeiro lugar, o estágio nível superior pretende atender estudantes dessa categoria de educação que estejam inscritos em todos os cursos, oferecendo oportunidades nas áreas administrativa e corporativa, mas também engenharia e operações de tecnologia.

Nessa área, os pré-requisitos são:

  • Estar cursando o ensino superior com matrícula ativa em todos os cursos;
  • Possuir disponibilidade para assinar um contrato de 1 a 2 anos;
  • Ser apaixonado por fazer a diferença;
  • Gostar de desafios;
  • Ter um mindset voltado para inovação.

Além disso, os estágios de nível técnico são destinados a estudantes do ensino técnico, com oportunidades no campo de operação, manufatura, instrumentação, eletrônica, mecatrônica, mecânica, informática e outros setores associados. Para essa modalidade, os pré-requisitos são:

continua depois da publicidade
  • Estar cursando Ensino Técnico com matrícula ativa;
  • Possuir disponibilidade de assinar um contrato de 1 a 2 anos;
  • Ter paixão por fazer diferença;
  • Gostar de desafios;
  • Ter um mindset voltado para a inovação.

Atualmente, as principais unidades de negócio da Embraer são no campo da Aviação Comercial, Executiva e Agrícola. Além disso, trabalham com Defesa e Segurança, assim como Serviço e Suporte. O estágio também oferece planos de carreira, com treinamentos e eventos disponíveis durante o período de contratação.

Ao longo do programa de estágio Embraer, os profissionais trabalham com feedbacks e avaliações de performance. No final do primeiro ano, o estagiário poderá apresentar um projeto desenvolvido por ele, recebendo todo o suporte na posição de líder para executá-lo, caso seja aprovado.

continua depois da publicidade

Como se inscrever nas vagas de estágio Embraer?

vagas de estágio

Foto: Reprodução / Pexels

Para o estágio nível superior e estágio nível técnico, as inscrições online estão abertas desde o dia 18 de junho, com prazo máximo até 1º de setembro deste ano. A previsão é que a contratação seja realizada em outubro de 2022. Os candidatos precisam submeter a inscrição por meio da página da Embraer na Gupy.

Os benefícios previstos envolvem bolsa auxílio compatível com os valores do mercado, seguro de vida terceirizado e convênio médico. Os adicionais também permitem transporte fretado, a depender da localidade e modalidade de contratação, refeição no local e auxílio home office para este tipo de contrato.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade