Cursos online e gratuitos do Google: veja 26 opções abertas e saiba se inscrever

Empresa oferece cursos na área de marketing, dados e qualificação profissional com certificação e diferentes níveis de dificuldade.

O Google possui várias oportunidades diferentes para garantir a aprendizagem de todos aqueles que estejam interessados em expandir seus negócios ou levar a carreira para o próximo nível.

Neste sentido, a empresa liberou recentemente novos cursos online e gratuitos no Ateliê Digital, na modalidade de negócios, que podem ser acessados por qualquer um, em qualquer lugar.

A iniciativa da empresa busca ajudar seus estudantes a aprimorar habilidades digitais, de forma que possam aplicar o que aprenderam em suas carreiras. De acordo com o Google, qualquer um pode se beneficiar, independentemente de seu nível de qualificação, dos objetivos ou da experiência.

Cursos online gratuitos do Google

As opções oferecidas pelo Google estão divididas em três categorias: dados, marketing digital e qualificação profissional. A duração varia entre 2 horas até mais de 20 horas, e existem opções com certificado gratuito e pago. Além disso, é possível escolher entre o nível iniciante, intermediário e avançado. Alguns dos cursos gratuitos são:

  • Use o Google para encontrar um novo emprego;
  • Crie um currículo;
  • Como editar seu currículo;
  • Gerencie um projeto com ferramentas digitais;
  • Aprenda a planejar reuniões eficientes;
  • Técnicas para negociar seu salário;
  • Fundamentos do marketing digital;
  • Leve sua empresa para a Web;
  • Garanta que os clientes encontrem você on-line;
  • Promova sua empresa com publicidade on-line;
  • Desenvolva seus negócios em outros países;
  • Conecte-se com os clientes em dispositivos móveis.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Google

Para se inscrever nos cursos gratuitos, só é necessário acessar a página do Ateliê Digital do Google e selecionar a opção de maior interesse. Feito isso, é preciso clicar em “Iniciar curso gratuito”.

O site fará o redirecionamento para a página de cadastro do interessado. Depois, é só começar a estudar.

Sobre o Ateliê Digital

O Ateliê Digital é um programa do Cresça com o Google online e gratuito. Junto da The Open University, iab, Future Learn e Coursera, ajuda milhões de pessoas desde 2015, tanto no processo de encontrar um emprego quanto no desenvolvimento de carreiras e negócios.

O Ateliê tem como missão auxiliar a acelerar a recuperação econômica por meio de tecnologia, treinamentos e ferramentas para que empresas e comunidades possam prosperar.

Todos os cursos oferecidos pela empresa são gratuitos. Contudo, em certas ocasiões, parcerias com outras instituições podem incluir taxas para fazer as certificações.

No caso dos cursos da página do ateliê, as opções que oferecem certificação estão identificadas.

Leia também

você pode gostar também

Prouni 2022: começa inscrição para o 2º semestre; saiba como participar

Inscrições do Prouni poderão ser feitas até o dia 04 de agosto. Programa oferece bolsas para instituições de nível superior particulares.

Inscrições no Prouni começam em agosto; veja quem poderá participar

Aqueles que participaram das duas últimas edições do Enem poderão fazer suas inscrições no Prouni e pleitear bolsas de estudo de até 100%.

Cursos online gratuitos do Senac: veja como se inscrever nas opções

Cursos online e gratuitos do Senac oferecem diversas opções de conhecimento aos alunos. Confira como se registrar.

Harvard lança mais de 150 cursos online e gratuitos; veja como fazê-los

Com opções em 11 áreas, a maioria das aulas é em inglês, mas possui alternativa com legendas em português.

Eurofarma tem 550 vagas em cursos gratuitos para Enem; saiba se inscrever

Jovens de todo o país podem se inscrever e participar dos cursos gratuitos da Eurofarma como forma de se preparar para o Enem.

Fundação Bradesco abre mais de 80 cursos online gratuitos; saiba se inscrever

Opções são para áreas como produtividade, negócios e inovação, programação e tecnologia da informação. Não é necessário ter formação.