Estas 3 simpatias podem trazer sorte para os seus estudos; veja quais são

Se você está querendo ser aprovado no concurso público, conheça três simpatias que podem trazer sorte para os seus estudos.

Milhares de concurseiros, ávidos pela aprovação no certame, tentam praticamente de tudo que possa trazer sorte na hora das provas. Afinal, uma ajudinha extra sempre é bem-vinda nessa hora. Por isso, selecionamos três simpatias para quem gosta e acredita no assunto.

1) Simpatia para ter mais energia positiva, foco e melhorar nos estudos

Você vai precisar dos seguintes objetos: o livro da matéria que está com mais dificuldade de aprender; 1 vela amarela; 1 pires branco; 1 pedaço de jornal; 1 vaso de margarida e 1 folha de jornal do dia anterior.

Você deve pegar o livro da disciplina que deseja aprender e colocá-lo o fechado no centro da sua mesa de estudos. Depois, pegue o pires branco e coloque-o em cima do livro.

Em seguida, acenda a vela amarela, coloque-a em cima do pires e a deixe queimar até o final. Durante esse processo, feche os olhos e canalize toda a sua energia positiva para o aprendizado daquele conteúdo.

Pegue os restos de cera da vela e embrulhe no pedaço de jornal. Em seguida, enterre em um vaso de planta ou jardim florido. Agora, pegue o vaso de margarida e o jornal do dia anterior e coloque-os em cima da sua mesa de estudos.

Repita os seguintes dizeres por três vezes seguidas, sempre antes de começar a estudar: “Que eu tenha mais conhecimento e que minha mente seja iluminada, cada vez mais e todos os dias”.

2) Simpatia com o cristal Lápis Lazúli

Para quem precisa daquela forcinha na hora de aprender para arrasar nas provas do Enem ou de um concurso público, essa também é uma das simpatias para dar sorte nos estudos.

O poderoso cristal Lápis Lazúli é considerado o símbolo universal da sabedoria e da verdade. Se você precisa ter mais foco e concentração na hora de estudar, deve ter essa pedra preciosa sempre consigo.

Ela tem o poder de estimular o bom senso e a sabedoria de uma pessoa. Além disso, o Lápis Lazúli aumenta a capacidade de análise intelectual, a encontrar solução para os problemas, além de contribuir para aguçar a criatividade.

Esse cristal ainda aprimora a nossa comunicação, seja ela falada ou escrita. Por isso, ela pode ser de grande valia para a prova de redação, por exemplo.

Para os que acreditam, a pedra ainda tem o poder de estimular o pleno desejo pelo conhecimento em qualquer área e até auxilia o concurseiro em todo o processo de aprendizagem.

De quebra, esse cristal ainda pode aumentar a capacidade da memória de reter informações importantes. Se você quiser desfrutar de todos esses benefícios, basta ter uma pedra dessas consigo (no formato que desejar, entre 5 e 10 cm) sempre que estiver estudando.

3) Simpatia para sair bem nas provas

A última das simpatias para dar sorte nos estudos também vale muito a pena, pelo menos para aqueles que acreditam.

Assim que você tiver acabado de estudar uma determinada matéria cobrada pelo edital do certame, pegue uma folha de papel em branco e escreva os seguintes dizeres:

“Minha inteligência jamais será afetada por qualquer motivo e a sorte estará sempre ao meu lado na prova de (nome da disciplina)”.

Depois de escrever, dobre a folha e a guarde consigo. No dia das provas do concurso, você deve colocá-la debaixo da sua carteira e só deve retirá-la quando entregar o caderno de respostas. Saiu do local das provas? Amasse bem a folha e jogue-a no lixo ou queime-a com uma vela amarela.

Você também pode ser valer da fé para ter mais sorte nos estudos. Pegue uma outra folha de papel em branco e escreva:

“Terei mais sabedoria para aprender o que preciso e ir bem nas provas do concurso, sem nenhum tipo de contratempo, já que o poder da minha mente é infinito”.

Coloque o papel sempre dentro do livro ou apostila que estiver usando para estudar naquele momento. Ou seja, esses dizeres precisam te “acompanhar” até o dia do desafio final.

Independente se você acredita ou não em simpatias para dar sorte nos estudos, é conveniente salientar que elas até podem dar aquela mãozinha para o concurseiro. Mas de nada vão adiantar se você não tiver compromisso com o seu aprendizado. Afinal, simpatias existem, milagres não.

Leia também


você pode gostar também

Pagam bem: 5 profissões para quem não quer trabalhar com atendimento

Se você é uma pessoa introvertida e não gosta de lidar com público, conheça cinco profissões para quem não quer trabalhar com atendimento.

5 filmes da Netflix para se inspirar e ter motivação nos estudos

Se você anda meio sem inspiração para continuar estudando para as provas do concurso, conheça cinco filmes da Netflix que podem te motivar.

Concurso INSS: o que levar em conta na hora de estudar leis? Veja 5 dicas

Vai prestar o concurso INSS e precisa ser aprovado? Conheça cinco dicas incríveis sobre como estudar leis.

Conheça 7 tipos de aprendizagem e suas vantagens durante os estudos

Está começando a estudar para um concurso público? Conheça os sete tipos de aprendizagem e as vantagens de cada um deles.

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.