Confira 15 carros que raramente apresentam defeitos mecânicos

Está pensando em comprar um automóvel e não quer gastar muito com manutenção constante? Conheça os 15 carros que raramente apresentam defeitos mecânicos.

Não existe nada mais irritante do que aquele carro que, vira e mexe, precisa visitar a oficina. Além dessas manutenções pesarem no bolso do proprietário, ficar sem o carro durante dias ou semanas pode dar muito transtorno. Por isso, essa matéria selecionou 15 carros que raramente apresentam defeitos mecânicos.

Leia também

Os modelos citados abaixo costumam ter a invejável fama de inquebráveis, ou seja, o motorista roda, roda, roda e o carro raramente apresenta defeitos mecânicos. Analise cada um deles e escolha aquele que mais lhe agradar. Confira.

Veja a lista de carros que não dão problema

1) Toyota Corolla

Conhecido por ser um verdadeiro “tanque de guerra”, o bom e velho Corolla tem uma excelente qualidade construtiva e indiscutível durabilidade mecânica, além de ser um carro extremamente confiável. Os proprietários desse modelo japonês raramente visitam o mecânico.

2) Honda Fit

Outro dos carros que raramente apresentam defeitos mecânicos também vem do Japão. O compacto Fit também não costuma incomodar os seus proprietários, já que tem uma enorme durabilidade. Até mesmo as peças de desgaste natural duram bastante.

3) Honda Civic

Mais um dos carros que raramente apresentam defeitos mecânicos. A venda no Brasil desde 1992, esse carro japonês também tem fama de não dar problemas. Por isso, as suas vendas são expressivas até hoje. Em sua sexta geração desde que chegou por aqui, o Civic é um dos “inimigos” das oficinas.

4) Carros que raramente apresentam defeitos mecânicos: Hyundai HB20

Esse modelo sul-coreano também é reconhecido por sua resistência e confiabilidade mecânica, principalmente em relação ao seu câmbio automático. Se você procura um modelo compacto, durável e econômico, esse automóvel é perfeito para as suas necessidades.

5) Toyota Etios

Mais um modelo japonês a fazer parte da nossa lista. As visitas ao mecânico também serão raras se você comprar esse carro. Mas não se deixe enganar pelo acabamento simples, pois o Etios tem motor e câmbio confiáveis e uma suspensão bem acertada.

6) Hyundai Creta

Assim como o seu irmão HB20, esse automóvel sul-coreano também tem fama de inquebrável e não costuma apresentar problemas mecânicos. Apesar de ser um modelo lançado há pouco tempo no Brasil, ele já caiu nas graças de muitos motoristas.

7) Toyota Yaris

Mais um dos carros que raramente apresentam defeitos mecânicos. O japonês Yaris também é bastante confiável e que não costuma quebrar com facilidade. Além de ser extremamente econômico, esse modelo quase não exige manutenção corretiva.

8) Nissan March

Além de ter uma mecânica simples, durável e confiável, esse automóvel japonês também se destaca pelo baixo custo das revisões. Se você procura um carro econômico e que não dá dor de cabeça para o proprietário, esse modelo é perfeito.

9) Volkswagen Gol

Outro dos carros que raramente apresentam defeitos mecânicos é alemão. O famigerado Gol, que é vendido no Brasil desde 1980, também tem uma alta durabilidade mecânica e não costuma incomodar os seus donos. As idas até a oficina podem ser raras.

10) Chevrolet Onix

O primeiro representante norte-americano da nossa lista. O Onix também tem fama de indestrutível, já que o seu motor raramente apresenta defeitos mecânicos, desde que as manutenções preventivas sejam realizadas de acordo com a quilometragem.

11) Fiat Strada

Esse modelo italiano também é outro dos carros que raramente apresentam defeitos mecânicos. Não é à toa que tem fama de “guerreira”. O conjunto motor e câmbio funcionam em total sintonia e costumam não incomodar os seus proprietários, desde que sejam bem cuidados.

12) Honda HR-V

Mais um dos carros que raramente apresentam defeitos mecânicos. Esse SUV japonês é um dos recordistas de vendas no Brasil justamente por isso. Além do conforto a bordo, durabilidade do seu motor e confiabilidade do seu câmbio, esse modelo tem um belo design futurista.

13) Carros que raramente apresentam defeitos mecânicos: Suzuki Jimmy

Não tem jeito, mais um carro japonês que marca presença em nossa seleção. Apesar de ser um modelo que tem um público específico, esse jipe tem um motor robusto e confiável, já que foi produzido para encarar trilhas. Toda essa valentia se resume a um conjunto mecânico simples e, sobretudo, durável.

14) Honda CR-V

Da mesma forma que o seu irmão HR-V, esse modelo japonês também tem a clássica fama de não dar muita manutenção, além da troca de peças de desgaste natural. Se você procura um carro confortável, com uma alta durabilidade mecânica e confiável, esse é ideal.

15) Hyundai Veracruz

Por fim, o último dos carros que raramente apresentam defeitos mecânicos. Esse SUV de grande porte sul-coreano, além do excelente custo-benefício, também se destaca pela confiabilidade e indiscutível durabilidade do seu motor e câmbio. Com sete lugares, a Veracruz esbanja conforto e muita segurança a bordo.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.