Quais são os carros que mais gastam combustível? Veja ranking com o top 10

Se você está querendo adquirir um automóvel, mas não está disposto a gastar muita grana com gasolina, conheça os carros que mais gastam combustível.

A primeira coisa que a maioria das pessoas quer saber antes de comprar um veículo é se ele é “beberrão”. Afinal, com o preço inconstante da gasolina, abastecer com frequência pode se tornar uma rotina cara. Por isso, essa matéria selecionou 10 carros que mais gastam combustível.

Se você pretende trabalhar com o carro ou rodar bastante durante a semana, é melhor passar bem longe dos modelos citados abaixo. Mesmo que sejam excelentes veículos, eles costumam ter uma “sede” exagerada na hora de abastecer.

Carros que mais gastam combustível

1º – Mitsubishi L200 Triton 3.5 4X4

Esse é um dos carros que mais gastam combustível do Brasil. Com o seu famigerado câmbio automático de quatro marchas, essa caminhonete japonesa vem com um motor que é um “gastão” de mão cheia.

Com médias de 3,2 km/l na cidade e 3,9 km/l na estrada, o consumo de gasolina pode ser maior do que muita gente espera.

2º – Chevrolet S10 2.4

Mais um dos carros que mais gastam combustível. Essa caminhonete norte-americana tem câmbio manual de cinco marchas e costuma “secar” o tanque com rapidez. O seu motor costuma fazer médias de 4,8 km/l na cidade e 5,5 km/l na estrada.

Por mais que seja um veículo grande e pesado, a fabricante parece que não se importou com o seu consumo exagerado.

3º – Carros que mais gastam combustível: Hyundai Tucson 2.0

Esse automóvel sul-coreano também não é exemplo de economia. Com um câmbio automático de quatro marchas, esse SUV de médio porte faz míseros 5 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada.

Por mais que o conforto a bordo seja satisfatório, bem como o espaço interno, as paradas no posto de gasolina serão bem frequentes, se você comprar esse carro.

4º – JAC J6 2.0

Outro dos carros que mais gastam combustível também é asiático. Esse modelo chinês vem com câmbio manual de cinco marchas e não é nada econômico. A suas médias são de 5 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada.

Apesar de ser um veículo que oferta diversos opcionais e seja extremamente tecnológico, o fabricante não priorizou o consumo desse grandalhão oriental. Quem não pode gastar muito dinheiro com gasolina, é melhor não cogitar a compra desse carro.

5º – Ford Fusion 2.5

Outro dos carros que mais gastam combustível. Esse lindo modelo norte-americano vem com câmbio automático de seis marchas e costuma “beber” bastante na hora de andar. Suas médias são de 5,4 km/l na cidade 8,2 km/l na estrada.

Por mais que o seu visual seja futurista e o carro seja luxuoso, espaçoso e confortável, o alto consumo pode desanimar um comprador em potencial.

6º – Renault Duster 2.0 4×2

Esse modelo francês também não poderia ficar de fora da nossa lista. O Duster vem com câmbio automático de quatro marchas e consome bastante combustível. Suas médias são de 5,6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada.

Por mais que esse SUV agrade pelo seu espaço interno e durabilidade, ele costuma cobrar um alto preço na hora de abastecer.

7º – Peugeot 408 2.0

Com um câmbio automático de seis marchas e médias de consumo de 5,6 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada, esse representante francês também gasta bastante combustível, apesar de não considerado um veículo de grande porte.

Mesmo que seja um carro tecnológico e com um lindo design, ele não traz um bom custo-benefício no dia a dia. Pela motorização oferecida, ele poderia sem um pouco menos “beberrão”.

8º – Fiat Toro 1.8

Outro dos carros que mais gastam combustível vem da Itália. A famosa Toro tem câmbio automático de seis marchas e costuma fazer o seu proprietário gastar uma boa grana por mês quando vai abastecer.

As suas médias de consumo são de 5,8 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada. Por mais que seja um veículo peso-pesado, com um design admirável e bastante tecnológico, esse modelo não economiza gasolina na hora de andar.

9º – Chevrolet Spin 1.8

Mais um representante norte-americano em nossa seleção. Com um câmbio automático de seis marchas, esse modelo faz 5,9 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada. Mesmo que ele tenha inúmeros atributos, economia de combustível não é o seu forte.

Por mais que seja um carro de sete lugares, confortável e com uma alta confiabilidade mecânica, a Spin costuma “beber” muito e não é indicado para uso diário, pelo menos para quem anda com a grana curta.

10º – Fiat Dobló 1.8 Adventure

Fechando a nossa lista de carros que mais gastam combustível, esse modelo italiano vem com câmbio manual de cinco marchas e também não economiza na hora de abastecer.

A suas médias de consumo são de 6,1 km/l na cidade e 6,6 km/l na estrada. Apesar de ser extremamente versátil e espaçoso, o Doblô é bem “gastador”.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.