Tem pavor de baliza? Veja 11 modelos de carros que estacionam sozinhos

Se você tem insegurança na hora de manobrar um automóvel, conheça 11 modelos de carros que estacionam sozinhos.

Muitas vezes, dirigir é um baita desafio para milhares de motoristas. E a hora de fazer a baliza pode ser um verdadeiro sufoco para os mais inseguros. A boa notícia é que a tecnologia amenizou esse problema. Essa matéria selecionou 11 carros que estacionam sozinhos.

Se estacionar em uma vaga entre dois carros é um martírio para você, continue a leitura até o final e conheça quais são os automóveis capazes de cumprir essa tarefa por conta própria. Analise todos os modelos disponíveis e escolha aquele que achar mais interessante.

Confira a lista de 11 carros que estacionam sozinhos

1) Chevrolet Onix Premier

Esse é um dos carros que estacionam sozinhos mais procurados. O modelo da montadora norte-americana vem com o tecnológico sistema Easy Park (Estacionamento Fácil), que faz a baliza automaticamente.

Basta que o motorista aperte um botão que o sistema “procura” uma vaga que seja compatível com o tamanho do carro. Depois, é só controlar o freio na hora de estacionar e pronto.

2) Chevrolet Tracker Premier

Outro dos carros que estacionam sozinhos também vem com um moderno sistema de estacionamento automático similar ao do Onix, já que são produzidos na mesma plataforma.

A única diferença é que o seu painel de instrumentos mostra as funções da tecnologia Easy Park em uma linda tela colorida. Pode dar adeus para o medo de fazer baliza.

3) Volkswagen T-Cross Highline

Mais um dos carros que estacionam sozinhos da nossa lista. Esse representante da montadora alemã disponibiliza a função Park Assist (Assistente de Estacionamento), que auxilia os motoristas na hora de estacionar.

Com um simples comando de um botão, o carro praticamente faz a baliza sozinho, com o auxílio dos seus sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

4) Carros que estacionam sozinhos: Jeep Compass

Mais um representante da indústria automotiva norte-americana. Um dos modelos mais vendidos no Brasil também não poderia deixar de vir com a tecnologia Park Assist, que dá aquela força na hora de estacionar.

Vale lembrar que esse “mimo” só está disponível na versão Limited, já que é um item de série e não é considerado opcional. Gosta de SUV e tem pavor de baliza? Esse é uma boa opção.

5) Jeep Renagade

Tem pavor de baliza? Veja 11 modelos de carros que estacionam sozinhos
Foto: Reprodução / Pixabay.

Quando o assunto é carros que estacionam sozinhos, esse também não poderia deixar de ser citado. Considerado o queridinho para milhares de motoristas, o famigerado Jeep Renegade vem equipado com a função Park Assist. Mas essa tecnologia só está disponível a partir da versão Serie S.

6) Chevrolet Cruze Sedan Turbo Premier

Outro dos carros que estacionam sozinhos. Esse representante norte-americano também vem com o tecnológico sistema Easy Park, em sua versão mais cara. Basta acionar um botão que o carro faz a baliza de maneira quase autônoma, se encaixando com facilidade na vaga escolhida pelo motorista.

7) Chevrolet Equinox Premier Turbo

Mais um SUV americano que faz parte da nossa lista de carros que estacionam sozinhos. Esse modelo também disponibiliza a função Easy Park, dentre outras opções de segurança. Se você tem medo de fazer baliza no trânsito, esse carro pode ser a solução ideal.

8) Carros que estacionam sozinhos: BMW 320i

O modelo mais luxuoso de todos os citados aqui, a potente BMW 320i também vem com o sistema de estacionamento automático.

Aliás, o prestigiado sedã alemão é referência nesse tipo de tecnologia. É só apertar um botão na hora de estacionar e deixar o resto por conta do carro. Pode acreditar.

9) Volkswagen Tiguan Allspace

Outro modelo que representa a indústria automobilística alemã. Esse carro disponibiliza as tecnologias Park Assist e Front Assist (sistema de monitoramento frontal), dentre outros “mimos”.

Com um painel de instrumentos bastante interativo, esse carro é perfeito para aqueles motoristas que se sentem inseguros na hora da baliza.

10) Volkswagen Passat Highline

Quando se fala em carros que estacionam sozinhos, esse modelo de luxo também merece relevância. O Passat Highline conta com um moderno sistema de Park Assist, além de outras tecnologias que ajudam o motorista a estacionar em qualquer tipo de vaga.

Com um simples toque de um botão, esse automóvel estaciona na vaga escolhida depois de fazer o cálculo se o tamanho da mesma é compatível. Legal, né?

11) Hyundai Tucson Limited

Por fim, o último dos carros que estacionam sozinhos é um representante de uma montadora sul-coreana.

Esse SUV asiático disponibiliza um painel de instrumentos que traz um moderno sistema de estacionamento semiautônomo, garantindo que o motorista faça balizas tranquilamente e sem risco de esbarrões em outros carros.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.