Estes 11 carros antigos vão valorizar com o passar do tempo; veja modelos

Se você procura um investimento diferenciado ou é um aficionado por automóveis, conheça os carros antigos que vão valorizar com o tempo.

Quem compra um carro, seja nacional ou importado, sempre espera que ocorra uma certa desvalorização desse bem com o passar dos anos. Mas nem sempre é o que acontece. Por isso, essa matéria selecionou os 11 carros antigos que vão valorizar com o tempo.

Muitas vezes, a compra de certos veículos antigos é uma estratégia inteligente e bem pensada. Se você é fã de carros considerados “velhinhos” ou simplesmente quer se tornar um colecionador, continue a leitura até o final e invista no modelo que mais se identificar.

Carros antigos que vão valorizar com o tempo

1) Opala

Produzido ininterruptamente no Brasil de 1967 a 1992 pela montadora norte-americana Chevrolet, o clássico Opala é um dos carros antigos que vão valorizar com o tempo. Os exemplares que mantém a sua originalidade, integridade e que têm um excelente estado de conservação, valem uma boa grana.

Esse é um dos poucos carros que possuem até fã-clube.

2) Gol GTS

Outro dos carros antigos que vão valorizar com o tempo. Esse representante da montadora alemã foi produzido de 1987 a 1990 e deixou uma legião de fãs em todas as regiões do Brasil. Um modelo bem conservado e 100% íntegro também tende a valorizar bastante no futuro, no mundo automobilístico.

3) Volvo P1800

Esse modelo esportivo dessa renomada marca sueca foi produzido de 1961 a 1973. No total, somente 47.484 unidades foram fabricadas em todo o mundo. Hoje em dia, o preço desse veículo já é bastante elevado e, pelo andar da carruagem, ele pode se valorizar ainda mais.

4) Carros antigos que vão valorizar com o tempo: Ford Capri

Esse representante da marca norte-americana também deixou saudades entre os amantes de automóveis antigos. Produzido de 1968 a 1986, em um total de 1,9 milhões de exemplares, o Capri acabou se valorizando muito de alguns anos para cá, por causa dos seus vários apetrechos. Se você quer investir em um modelo desses, não tenha receio.

5) Ferrari 246 Dino

Mais um dos carros antigos que vão valorizar com o tempo. Fabricada entre os anos de 1969 a 1974, esse clássico modelo italiano arrancava suspiros por onde passava. Se você curte os carros dessa marca de prestígio e sempre sonhou em ter uma Ferrari na garagem, essa pode ser uma boa opção.

Quanto mais raro for o modelo, mais dinheiro ele vale.

6) Porsche 968

Produzido entre os anos de 1992 a 1995, esse lindo modelo dessa respeitada marca alemã também fez muito sucesso entre os que tinham muito dinheiro. Desde 2015, os exemplares dessa versão começaram a ser extremamente valorizados em todo o mundo, por causa dos seus atributos únicos e tecnológicos.

O ronco dos motores da Porsche chama a atenção de qualquer pessoa.

7) Mercedes-Benz 230 SL

Outro dos carros antigos que vão valorizar com o tempo não poderia ficar de fora da nossa seleção. Esse modelo alemão, que teve uma vida curta, já que foi produzido somente no ano de 1965, marcava presença na garagem dos mais endinheirados na época. Um exemplar desse em excelente estado vale muito dinheiro.

8) Carros antigos que vão valorizar com o tempo: Volvo 245

Apesar de ter sido fabricado somente no ano de 1983, esse modelo sueco também fez um baita sucesso em todo o mundo, por causa da sua durabilidade incomparável. Se você procura um veículo que pode se valorizar bastante com o passar dos anos, deve cogitar essa linda opção. Aliás, praticamente todos os modelos dessa marca são consagrados.

9) Subaru Impreza Turbo

O primeiro representante japonês da nossa lista. Fabricado entre os anos 1998 a 2000 e esbanjando muita potência (218 cv), esse modelo também deixou saudades para os fãs de automóveis esportivos. Se você não se importa em ter um carro “beberrão” e antigo em sua garagem, esse exemplar é perfeito e vale uma boa grana.

10) Volkswagen Golf GTI

Quando falamos em carros antigos que vão valorizar com o tempo, esse modelo alemão é um ótimo exemplo. Lançado em 1974, o famigerado Golf GTI foi um tremendo sucesso em vendas em todo o mundo, inclusive no Brasil. As versões mais antigas desse carro estão super valorizadas, atualmente. Pode apostar em um desses, sem medo.

11) Suzuki Samurai Conversível

O último dos carros antigos que vão valorizar com o tempo. Esse modelo japonês, que foi fabricado somente em 1986, era direcionado para os motoristas aventureiros e apaixonados por trilhas off-road. Se você gosta desse tipo de automóvel e é fã de antiguidades que valem muito dinheiro, pode apostar nesse crossover.

E aí, o que achou dos carros antigos que vão valorizar com o tempo? Independentemente da sua escolha, é preciso saber que nem sempre as peças para os modelos que saíram de linha são fáceis de encontrar no mercado, bem como a manutenção, que pode ser bem cara.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.