Toda relação amorosa tem os seus desafios. Mas quando existe respeito, empatia e tolerância, o casal encontra o equilíbrio perfeito, apesar dos altos e baixos. Para que o namoro do concurseiro seja feliz e duradouro, selecionamos 11 atitudes que estragam qualquer tipo de relacionamento e que devem ser evitadas.
Lembre-se de que você jamais deve fazer “vista grossa” para certas atitudes tóxicas que acabam com qualquer namoro ou casamento. Preste atenção em cada uma delas e evite-as, ao máximo, combinado?
Atitudes que estragam qualquer tipo de relacionamento
1) Fazer piadas de mau gosto sobre o parceiro com os amigos
Essa é uma das principais atitudes que estragam qualquer tipo de relacionamento. Se a pessoa amada vive fazendo piadinhas de mau gosto a seu respeito na frente dos amigos ou familiares, é bom dar um basta nisso, concurseiro.
Essa exposição sem necessidade pode ser bastante constrangedora. Por isso, jamais permita que esse tipo de atitude tóxica aconteça contigo.
2) Querer saber tudo o que o parceiro fez ao longo do dia
Se o(a) seu parceiro(a) exige um “relatório” completo de tudo aquilo que você fez ao longo do dia e quer saber até com quem você almoçou ou conversou no whatsApp, é melhor rever a sua relação, concurseiro.
Esse tipo de comportamento revela uma tamanha falta de confiança e pode minar qualquer relação amorosa, por causa de um parceiro controlador.
3) Atitudes que estragam qualquer tipo de relacionamento: Críticas constantes
Aquele concurseiro que é alvo constante de críticas por parte da pessoa amada, até por um simples equívoco, deve repensar se vale a pena continuar investindo o seu tempo nessa relação.
Somos seres humanos pensantes e errantes. Muitas vezes, as críticas são até bem-vindas, desde que elas sejam construtivas. O que não vale é criticar com tom de deboche e por qualquer coisa.
4) Atitudes passivo-agressivas
Se o seu parceiro inventa desculpas esfarrapadas com regularidade, te ignora com frequência, dá conselhos indevidos e até tece elogios com uma dose cavalar de sarcasmo, tome muito cuidado, concurseiro.
Esse tipo de atitude passivo-agressiva não é nada saudável e pode provocar revolta sem a mínima necessidade, além de acabar com o relacionamento.
5) Espiona o parceiro todos os dias
Se a pessoa amada espiona você no trabalho, nas aulas no cursinho preparatório, durante as idas na academia e faz questão de monitorar até as suas conversas nas redes sociais, recomendamos colocar um ponto final nisso, concurseiro.
Essa também uma das atitudes que estragam qualquer tipo de relacionamento. Uma relação amorosa é baseada na confiança, e se isso não existe, não faz o menor sentido investir nela.
6) Um dos parceiros não cuida mais de si
Se uma das partes não cuida mais da aparência como antes, virou uma pessoa sedentária e tampouco está tendo os devidos cuidados com a saúde mental, essa nociva atitude acaba impactando negativamente na autoestima do casal, além de mitigar o desejo que um tem pelo outro.
7) Jogar na cara do parceiro os erros do passado
Essa também é outra das atitudes que estragam qualquer tipo de relacionamento. Se a pessoa amada vive jogando na sua cara os erros do passado, principalmente da época em que vocês ainda nem estavam juntos, reveja se vale a pena ficar suportando esse tipo de atitude.
O que passou, passou, e não existe uma fórmula mágica para mudar. Se o parceiro(a) tem ciúmes do seu passado e vive fazendo críticas a ele, seguramente ele(a) é uma pessoa insegura ou não confia em você. Atente-se para isso, fechado?
8) Negligenciar assuntos importantes
Se o grande amor da sua vida vive procrastinando a discussão de assuntos importantes, que são vitais para o bem-estar da relação, é bastante provável que o seu namoro não tenha futuro.
Essa atitude tóxica revela que ele(a) pode não estar assim tão mais interessado em continuar contigo, concurseiro.
9) Indiferença com o parceiro
Ser tratado com indiferença por quem amamos é dolorido e causa mágoas. Por isso, se a pessoa amada anda te tratando com total indiferença e não quer saber mais nada sobre você, muito menos sobre como está a sua fase de preparação para as provas do certame, reveja se vale a pena continuar a relação.
10) Brigas em público
Outra das atitudes que estragam qualquer tipo de relacionamento. Aquele ditado que diz: “Roupa suja se lava em casa” se encaixa perfeitamente nesse contexto. Se as brigas em público se tornarem cada vez mais frequentes, recomendamos que isso seja revisto, o quanto antes.
11) Querer que o parceiro seja perfeito
Se o(a) amado(a) exige que o concurseiro seja a pessoa mais perfeita do mundo, em todos os aspectos, é melhor não deixar que essa atitude tóxica acabe com a sua relação. Perfeição não existe, já que somos suscetíveis a falhas praticamente o tempo todo.