9 sinais mostram que você encontrou a pessoa certa para se relacionar

Acredita que a paixão deu as caras em sua vida, concurseiro? Conheça os nove sinais de que você encontrou a pessoa certa para começar uma nova relação amorosa.

Por incrível que pareça, até hoje não criaram um manual do namoro ou casamento perfeito, muito menos o estereótipo do homem ou mulher considerados ideais para iniciar um relacionamento. Mas o que existem são sinais de que você encontrou a pessoa certa para se relacionar.

Por isso, essa matéria selecionou nove indicativos de que o concurseiro poderá ser feliz com a pessoa escolhida e possivelmente não terá um relacionamento tóxico no futuro, o que é tão prejudicial. Curioso para saber quais são eles? Basta continuar a leitura.

Sinais de que você encontrou a pessoa certa

1) Você se lembra da pessoa com frequência

Esse é um dos clássicos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Mesmo que os pombinhos ainda não estejam namorando oficialmente, se você não para de pensar na pessoa e tudo ao seu redor te remete a ela, é um forte indicativo de que a relação pode ter futuro.

Se a recíproca da outra parte for a mesma, vale a pena investir. Só não vale ficar pensando nele(a) enquanto estiver estudando para as provas do concurso, fechado?

2) Os defeitos da pessoa não te incomodam

Outro dos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Se os defeitos dela ou dele não te incomodam em nada, é bastante provável que brigas e/ou desentendimentos futuros poderão ser raros, o que é muito saudável.

Se a outra parte também sentir o mesmo, pode apostar sem medo nessa relação, concurseiro.

3) A pessoa te deixa nas nuvens e te ajuda a manter os pés sempre no chão

Sabe aquela sensação indescritível, principalmente nos momentos mais íntimos, que você nunca tinha sentido por nenhuma pessoa antes, e agora sente pela atual? Pois é. Esse também é um forte indicativo de que a relação pode ser aquilo que você imaginava.

Se a pessoa ainda tem maturidade suficiente para te alertar a manter sempre os pés no chão e te mostra que a vida não é um mar de rosas, você está no caminho certo, concurseiro.

4) Você se sente bem ao lado da pessoa

Mais um dos clássicos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Aquele concurseiro que sente uma prazerosa sensação de bem-estar quando está ao lado da pessoa e vice-versa, pode apostar nessa relação.

Quando aquela vontade (sincera e sem interesse) de estar sempre junto do outro está presente em sua vida, é algo extremamente saudável. Pode acreditar.

5) A pessoa faz questão de estar com você

Se o concurseiro notar que a outra pessoa, aconteça o que acontecer, sempre faz questão de estar com ele, é bastante provável que esteja no caminho certo.

Seja em festas de família, com os amigos, na rua ou até na hora de fazer compras no supermercado, se a pessoa fizer questão da sua presença, é sinal de que o amor chegou para ficar.

6) Sinais de que você encontrou a pessoa certa: Existe confiança mútua e aquela “sintonia fina”

Não se pode negar que toda relação amorosa é baseada na confiança. E se esse sentimento tão necessário está transbordando entre você e a pessoa, é um forte indício de que o seu namoro não está fadado ao fracasso.

Se existir ainda aquela conexão emocional e uma química marcante entre vocês dois, pode apostar sem receio que a relação tem grandes chances de dar certo. Tais sentimentos não podem ser forjados, lembre-se disso.

7) A pessoa torce pela sua felicidade

Está estudando para as provas do concurso e a pessoa faz de tudo para que você tenha o máximo de êxito nos estudos e seja aprovado?

Isso é ótimo, concurseiro. Quando a outra parte torce de verdade (sem fingimentos) para sua felicidade profissional, é sinal de que ela realmente deseja o seu progresso.

8) Você admira a pessoa

Mais um dos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Aquele concurseiro que admira a pessoa, em todos os sentidos, e jamais permite que falem mal dela na sua presença, realmente está apaixonado.

A admiração sincera é um dos sentimentos mais belos dentro de uma relação amorosa. Se a outra parte também agir dessa forma, pode apostar que o namoro tem um futuro brilhante pela frente.

9) Ambos têm os mesmos objetivos de vida

O último dos sinais de que você encontrou a pessoa certa também é importantíssimo. De nada adianta se identificar com tudo que foi mencionado nos tópicos acima se o casal não tiver objetivos de vida em comum, certo? A coisa não vai fluir, nem adianta insistir.

Mas se os pombinhos compartilham dos mesmos sonhos, sejam eles profissionais ou pessoais, pode investir nessa relação, concurseiro. Os indícios dela dar errado são mínimos. Pode apostar.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.