Foi definida a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a instituição organizadora do próximo concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Outra novidade é que o edital será divulgado na segunda quinzena de novembro de 2025.
O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, pediu que as pessoas interessadas intensifiquem seus estudos:
Quem tem interesse em entrar no quadro de pessoal da Sesapi, comece a se preparar — se é que já não começou.
De acordo com o decreto autorizativo nº 23.995/2025, o concurso público preencherá 1.000 vagas nas carreiras de Agente Técnico de Serviço e Agente Superior de Serviço. Desse total, 500 serão para provimento imediato e 500 constituirão o cadastro de reserva para contratações futuras.
O documento oficial ainda delegou à própria Sesapi a realização do certame, entre outras providências:
Cabe à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
(…) O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo.
Quais os cargos

Concurso Sesapi previsto. Foto: montagem / Concursos no Brasil
No Grupo Ocupacional Técnico (formação intermediária e técnica), serão ocupadas 356 vagas (149 imediatas e 207 cadastros) para as ocupações de: Técnico em Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho.
Já no Grupo Ocupacional Superior (nível superior), cuja oferta será de 644 vagas (351 imediatas e 293 cadastros), os cargos específicos serão: Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Tecnólogo em Radiologia e Terapeuta Ocupacional.