Pessoas interessadas em atuar no Hospital Estadual Materno Infantil de Ananindeua – Anita Gerosa já podem se preparar para o processo seletivo da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), que destinará 124 vagas para o referido hospital.
As oportunidades são direcionadas aos níveis fundamental, médio e superior, com reserva destinada à ampla concorrência, pessoas com deficiência – PcD, pessoas pretas, pessoas indígenas e pessoas quilombolas, com base nos dados do edital n.º 03/2026.
Vagas disponíveis
O seletivo FSCMPA oferece vagas para Assistente Social Hospitalar, Enfermeiro nas áreas de Diagnóstico por Imagem e Endoscopia, Central de Material e Esterilização, Terapia Intensiva Adulta, Neonatologia, Obstetrícia, Regulação e Vigilância Epidemiológica.
Também são ofertadas, no nível superior, oportunidades para Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Anestesiologista Adulta, Clínica Médica, Ecocardiografia, Medicina Intensiva Adulta, Medicina Intensiva Pediátrica, Pediatria Neonatal, além de Nutricionista.
Para o nível médio, a seleção inclui os cargos de Assistente Administrativo, Técnico em Enfermagem com experiência em diferentes áreas hospitalares, como Obstetrícia, Neonatologia, UTI Pediátrica, Hemodiálise Pediátrica e Imunização, além de Técnico em Radiologia.
Já para o nível fundamental, a oportunidade é para Agente de Artes Práticas, voltado para atividades de apoio. Os profissionais contratados cumprirão jornada de 30 horas semanais e a remuneração-base varia de R$ 1.399,20 a R$ 2.176,75, conforme o cargo.
Inscrições
As inscrições do seletivo da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará serão realizadas diretamente pela internet, por meio do sistema oficial do Governo do Pará, entre 0h do dia 16 de junho e 23h59 do dia 17 de junho de 2026.
Para participar, o candidato deverá acessar a plataforma, preencher o cadastro com informações pessoais, dados de contato, escolaridade, experiência profissional e qualificações exigidas para o cargo pretendido, além de enviar os documentos necessários.
Etapas de avaliação
Após a inscrição na seleção, os candidatos passarão por uma análise curricular e, posteriormente, por uma entrevista. Na segunda fase, a comissão avaliará a formação acadêmica, a experiência profissional e os cursos de qualificação relacionados ao cargo.
A experiência profissional será considerada apenas quando houver comprovação de períodos completos de um ano de atuação na área. Já os cursos de capacitação precisam ter sido concluídos nos últimos três anos e estar diretamente ligados à função escolhida.
Os candidatos habilitados na análise curricular serão convocados para uma entrevista. Nesta etapa, a banca avaliará comportamentos profissionais importantes para o exercício da função pública. Mais informações podem ser lidas no site da SIPROS.
