Prefeitura de Vitória – ES: edital de processo seletivo é anunciado

Processo seletivo Prefeitura de Vitória, no Espírito Santo, abre oportunidades para profissionais de nível médio. Veja como participar.

Edital nº 023/2022 do processo seletivo Prefeitura de Vitória, no estado do Espírito Santo, foi divulgado pela Secretaria de Gestão e Planejamento. O objetivo da seleção é preencher três vagas em caráter de urgência para contratação temporária de profissionais com o ensino médio completo, além de outros requisitos.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de 18 meses, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por até igual período, conforme interesse do município.

Sobre a função ofertada

O objetivo do processo seletivo Prefeitura de Vitória é preencher três vagas para a função de Operador de Máquinas Pesadas. Haverá ainda formação de cadastro reserva.

Leia também

A jornada de trabalho será de 40 horas mensais e o vencimento ofertado pelo município é de R$ 1.817,78.

continua depois da publicidade

Para disputar a vaga, é necessário possuir curso de nível médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D e experiência profissional de pelo menos dois anos.

Inscrições e avaliação dos candidatos

As inscrições podem ser realizadas das 08h do dia 13 de setembro até as 23h59 do dia 22 de setembro de 2022, exclusivamente via internet, pelo site de processos seletivos da Prefeitura de Vitória.

O candidato deverá preencher todas as informações solicitadas, incluindo aquelas para obtenção de pontos na avaliação (prova de títulos).

continua depois da publicidade

Após a etapa de inscrição, os candidatos serão convocados para a etapa de comprovação das informações declaradas e documentos para admissão.

A classificação dos candidatos será conforme as informações prestadas e a pontuação máxima para o processo seletivo Prefeitura de Vitória é de 100 pontos, sendo até 60 pontos para o exercício profissional e até 40 pontos para a qualificação profissional.

Na experiência profissional, será considerado o tempo de serviço* na função em que concorre. O candidato receberá um ponto por mês completo.

continua depois da publicidade

* Para fins de classificação, não será pontuado o tempo mínimo exigido para a experiência profissional, que é de dois anos.

Com relação ao critério de qualificação profissional, serão considerados os cursos/eventos concluídos a partir de 01 de janeiro de 2016. O candidato deverá enviar no máximo dois cursos/eventos.

Para essa pontuação de qualificação profissional, serão avaliados: jornadas, formações continuadas, oficinas, programas, treinamentos, semana, projeto de extensão e ciclos, palestras, congressos, simpósios, fóruns, encontros e seminário.

Processo seletivo Prefeitura de Vitória: detalhes da pontuação

Confira os detalhes da pontuação no processo seletivo Prefeitura de Vitória. Foto: reprodução do edital

Se houver empate nas notas obtidas por candidatos, a preferência será dada para aquele que possuir a maior pontuação no critério de exercício profissional. Persistindo o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

Processo seletivo Prefeitura de Vitória: edital completo

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado na edição de 12 de setembro de 2022 do Diário Oficial do Município de Vitória, a partir da página 7.

Se tiver dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Recrutamento e Seleção da SEGES pelo e-mail processoseletivo@vitoria.es.gov.br.

Editais anteriores

As seleções anteriores referente ao processo seletivo Prefeitura de Vitória foram as de nº 022/2022, que ofertou vagas para Assistente Social, Arquiteto, Engenheiro Civil e Geógrafo, e de nº 021/2022, que preencheu vagas para Técnico Esportivo nas áreas de Ginástica e Yoga.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade