Prefeitura de Maceió – AL abre 98 vagas imediatas

Processo seletivo Prefeitura de Maceió anuncia oportunidades para profissionais com ensino médio ou superior completo.

No estado de Alagoas, já estão em andamento as inscrições para o processo seletivo Prefeitura de Maceió, que oferta 98 vagas imediatas em contratações emergenciais e temporárias. A faixa de ganhos varia de um salário-mínimo a R$ 1,9 mil, conforme edital retificado nº 001/2022, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

continua depois da publicidade

Publicado no Diário Oficial do Município (edição nº 6497, do dia 08/08/2022, a partir da página 13), o documento estipula também a formação de cadastro de reserva de candidatos aprovados.

Processo seletivo Prefeitura de Maceió: inscrições

O site institucional recebe inscrições somente durante dois dias, até 10 de agosto de 2022. Para concorrer a uma das vagas abertas, o profissional deverá enviar o currículo (modelo disponível no primeiro anexo do edital) e toda a documentação exigida, obrigatoriamente em formato PDF. Cada candidato poderá se inscrever em apenas uma vaga.

Leia também

Edital Prefeitura de Maceió: cargos

Para jornadas de 30, 40 ou 44 horas semanais, a depender da vaga pleiteada, a remuneração varia de um salário-mínimo a R$ 1.900,00 nas áreas listadas a seguir.

continua depois da publicidade

Ensino médio

  • Auxiliar Administrativo;
  • Educador Social – Cuidador Social;
  • Digitador.

Ensino superior

Entre as 98 vagas disponíveis, cinco são destinadas a pessoas com deficiência – PcD.

Processo seletivo Prefeitura de Maceió: etapas

Única etapa do certame simplificado, a prova de títulos levará em conta os critérios de pontuação detalhados para cada vaga no item 6 do documento.

Para fins de classificação, serão considerados tempo de experiência profissional, formação acadêmica e participação comprovadas em eventos pertinentes relacionados à vaga de interesse.

continua depois da publicidade

Somente na hipótese de empate entre as notas finais dos classificados, serão inicialmente utilizados os seguintes critérios:

  • Cargos que requerem ensino médio – maiores pontuações em experiência profissional, em graduação, em cursos de capacitação ou aperfeiçoamento e, por fim, idade mais elevada.
  • Cargos que requerem ensino superior – maiores pontuações em experiência profissional, em mestrado, em especialização, em cursos de capacitação ou aperfeiçoamento e, por fim, idade mais elevada.

Saiba mais

“O contratado poderá ser distribuído em quaisquer lotações a serem determinadas pelo município”, pontua o edital. O certame é válido por dois anos, a contar da data de homologação. Já os contratos trabalhistas serão firmados por três meses ou até que nova seleção seja finalizada, de acordo com o documento retificado (Diário Oficial do Município, edição nº 6497a, de 08/08/2022, a partir da página 2).

continua depois da publicidade

Outras informações sobre o novo processo seletivo Prefeitura de Maceió podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone: (82) 3312-5900.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade