Edital do processo seletivo SEINF AP: confira as vagas

Processo seletivo SEINF AP (Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amapá) abre 10 vagas para a Assistência Social. Confira detalhes.

Está no ar o processo seletivo SEINF AP n° 001/2022, por meio do qual a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amapá visa preencher 10 vagas em função temporária de nível superior. Os contratos serão vigentes até o dia 31 de dezembro de 2022, podendo haver prorrogação por decisão judicial.

Leia também

A oportunidade disponível é para a ocupação de Assistente Social e as fases do certame são: inscrição (caráter habilitatório) e análise documental e curricular (caráter eliminatório e classificatório).

edital seinf, processo seletivo seinf ap, concurso seinf ap, edital seinf ap
Leia a nossa notícia para saber de tudo sobre o edital SEINF AP. Foto: montagem / Pixabay / Canva Pro

Detalhes sobre as vagas do processo seletivo SEINF AP

A função de Assistente Social possui, na SEINF AP, vencimento mensal de R$ 4.149,20, para desempenho das atividades numa jornada semanal de 30 horas. O local da prestação dos serviços será em 16 municípios amapaenses. Das 10 vagas ofertadas, uma será reservada para pessoas com deficiência.

Entre as atribuições que o profissional terá que cumprir, citamos:

  • Realização de visitas domiciliares às famílias;
  • Elaboração de projetos de trabalho técnico social voltados para os conjuntos habitacionais do Amapá;
  • Elaboração de relatórios das visitas domiciliares;
  • Auxílio no atendimento das famílias que buscam orientação no direcionamento das demandas habitacionais;
  • Atendimento das demandas do Ministério Público do Estado do Amapá, bem como da Justiça Federal; e
  • Realização de outras ações socioeducativas.

Como se inscrever no processo seletivo SEINF AP

A inscrição pode ser feita de 29 de setembro a 3 de outubro de 2022, por meio do endereço eletrônico de processos seletivos do estado do Amapá.

Envie o comprovante gerado após o preenchimento do formulário, junto com os outros anexos solicitados, para o endereço pss.seinf@gmail.com. Informe no campo assunto do e-mail “NOME COMPLETO E FUNÇÃO PRETENDIDA – EX: FULANO DE TAL – ASSISTENTE SOCIAL”.

Seleção

A fase de análise documental e curricular do processo seletivo SEINF AP será realizada pela Comissão Organizadora. O edital lembra que:

Serão analisados os documentos encaminhados pelos 20 primeiros colocados conforme indicado pelo sistema. (…) Os demais candidatos, cujas documentações não forem analisadas, constarão no resultado final, porém os seus documentos somente serão conferidos caso haja possibilidade de sua contratação (por eventual eliminação dos candidatos melhores classificados).

Entre os quesitos pontuáveis, citamos: especialização; mestrado; doutorado; experiência de prática profissional em Trabalhos Sociais; experiência de prática profissional em elaboração de projetos sociais voltados para trabalhos de campo com famílias em vulnerabilidade social; e experiência de prática profissional em ações socioeducativas ligadas à habitação.

Havendo empates na classificação final, a Comissão adotará as seguintes diretrizes:

  • Candidato de maior pontuação obtida na qualificação profissional;
  • Candidato de maior pontuação obtida na contagem do tempo de experiência profissional na área; e
  • Candidato de maior idade.

Saiba de mais detalhes tendo acesso ao edital completo, disponível no Diário Oficial do Estado do Amapá, edição de 28/9/2022, página 23. Dúvidas podem ser sanadas via e-mail processoseletivo@amapa.gov.br.

Leia também