Foi divulgado o edital do processo seletivo da Prefeitura de Iguaba Grande nº 02/2023, no estado do Rio de Janeiro, que irá preencher 74 vagas, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência (PcD). Essas oportunidades são direcionadas a profissionais de nível médio e a organização do certame ficará a cargo do Instituto IBDO Projetos.
O processo seletivo é válido por um ano, a contar da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez.
Cargos em disputa no processo seletivo Prefeitura de Iguaba Grande
As oportunidades a serem preenchidas na seleção se destinam aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias.
As vagas de Agente Comunitário de Saúde serão distribuídas entre diversas regiões do município. Consulte no edital a lista com todos os bairros de atuação.
O salário ofertado pela Prefeitura de Iguaba Grande é de R$ 2.640,00 para atuação em jornada de 40 horas semanais e para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo.
Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Iguaba Grande
As inscrições serão feitas pelo site do Instituto IBDO Projetos durante o período de inscrição, que se encerra em 20 de agosto de 2023.
Após o cadastro, a inscrição será efetivada com o pagamento da respectiva taxa, que possui o valor de R$ 55.
Critérios de pontuação dos candidatos
Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva terá a duração máxima de duas horas e está prevista para ocorrer no dia 17 de setembro de 2023.
Essa avaliação será composta por 20 questões de múltipla escolha, valendo 60 pontos. Serão 5 questões de Língua Portuguesa, 2 questões de Conhecimentos Gerais, 3 questões de legislação do SUS e 10 questões de Conhecimentos Específicos.
Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 4 pontos, enquanto as demais valerão 2 pontos cada. Será aprovado o candidato que alcançar pelo menos 50% da pontuação total da prova objetiva.
Com relação à prova de títulos, conforme a retificação publicada, serão computados os cursos de aperfeiçoamento e o tempo de experiência profissional, ambos na área do cargo em disputa. A pontuação máxima é de 40 pontos.
Critérios de desempate
A definição da classificação entre candidatos com a mesma pontuação, obedecerá aos seguintes critérios:
- Possuir idade igual ou superior a 60 anos até o dia de realização da prova objetiva, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
- Maior nota na parte específica da prova objetiva;
- Maior nota na prova de português;
- Maior nota na prova de legislação (SUS);
- Maior idade.
Ficou com alguma dúvida?
Se ficou com dúvidas, contate o IBDO pelo e-mail candidato@ibdoprojetos.org.br e não deixe de ler o edital publicado no site da banca organizadora.