A Administração do Município de Álvares Machado, no estado de São Paulo, lançou o edital nº 001/2023 para a contratação emergencial de seis Agentes de Combate à Dengue. A contratação proveniente deste processo seletivo Prefeitura de Álvares Machado será por tempo determinado.
O processo seletivo foi lançado em virtude da situação de emergência na saúde pública no Município e será constituído de avaliação da experiência profissional e formação acadêmica. Não perca esta oportunidade de trabalhar na área de saúde pública, no combate à dengue. Inscreva-se agora!
Detalhes sobre as vagas de Álvares Machado
A exigência mínima para disputar uma das seis vagas imediatas na função de Agente de Combate à Dengue é o ensino fundamental completo. Os selecionados irão trabalhar em jornada de 40 horas semanais e receberão vencimentos de R$ 2.604,00.
Entre as tarefas diárias desses servidores públicos, podemos elencar as seguintes:
- Executar as medidas de prevenção e controle de doenças e agravos transmissíveis e não transmissíveis;
- Combater focos de transmissão e agentes transmissores ou infecciosos (vetor, parasita, microrganismo ou agente físico-químico);
- Manejo ambiental, por meio de vistorias nas residências, lotes baldios, comércios e casas abandonadas;
- Promover a educação em saúde, de acordo com o perfil epidemiológico de cada territorialidade.
Por ser de caráter de urgência, este processo seletivo somente atenderá às necessidades emergenciais da Prefeitura. Assim, sua validade será de apenas 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.
Processo seletivo Prefeitura de Álvares Machado: inscrições
Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo da Prefeitura de Álvares Machado devem ler o edital completo. A seleção será organizada pela empresa CONSESP.
As inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet, no site da organizadora, no período de 15 a 20 de março de 2023. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.
Processo seletivo Prefeitura de Álvares Machado: avaliação dos inscritos
A etapa de análise de títulos visa analisar os documentos dos que apresentarem, tendo caráter classificatório. A titulação deve ser correspondente ao que o candidato possui além daquilo que é pré-requisito para a função pretendida.
Dessa forma, será considerado como título tão somente a experiência profissional na área de combate às endemias, valorando-se dois pontos a cada mês trabalhado. A pontuação máxima será de 20 pontos.
Se restarem classificados com a mesma quantidade de pontos, a CONSESP adotará, como fatores de preferência:
- Idade igual ou superior a 60 anos;
- Maior idade;
- Sorteio pelo primeiro prêmio da extração da Loteria Federal.
Se tiver dúvidas não respondidas com a leitura do edital, entre em contato com a CONSESP pelo telefone (11) 2359-8856, ou e-mail suporte@consesp.com.br.