Como sacar dinheiro pelo Caixa Tem sem cartão? Veja o passo a passo

É possível sacar benefícios através do aplicativo Caixa Tem, além de movimentar o dinheiro sem cartão. Saiba os detalhes.

Diversos benefícios sociais pagos pelo Governo Federal, como Auxílio Brasil, Auxílio Gás e até o saque extraordinário do FGTS, são repassados por meio do Caixa Tem. Contudo, muitos cidadãos não possuem o cartão físico da conta. Confira, a seguir, como sacar dinheiro pelo Caixa Tem sem cartão.

Leia também

Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal que oferece diferentes funcionalidades para os clientes, como pagamentos diretos na maquininha de cartão, transferências bancárias, pagamento por Pix e cartão de débito virtual para compras online.

Como sacar dinheiro pelo Caixa Tem sem cartão?

Antes de qualquer coisa é preciso consultar o calendário de pagamentos do benefício que deseja sacar. Na data definida, as famílias beneficiárias já poderão efetuar o saque, transferir o benefício para outras contas ou movimentar o valor através do aplicativo Caixa Tem, quando será possível utilizar as funcionalidades.

O saque pode ser realizado ainda por outras vias, como nos terminais de autoatendimento e nas unidades lotéricas.

Saque presencial

Para efetuar o saque do Auxílio Brasil no Caixa Tem, o beneficiário deve:

  1. Comparecer a um caixa eletrônico ou agência lotérica, abrir o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android ou iOS, e clicar em “Entrar”;
  2. Na tela do aplicativo, selecione em “Saque sem cartão”;
  3. Depois, selecione a opção “Gerar código para saque”, que tem validade por uma hora. Em seguida, digite a senha do Caixa Tem e prossiga;
  4. Informe o código gerado pelo aplicativo no caixa eletrônico, ou no terminal de atendimento em que se encontra, para autorizar a realização do saque;
  5. Informe qual recurso deseja sacar.

Saque pela internet

Assim como a maioria das instituições financeiras, transferências de Pix podem ser realizadas sem custo adicional para qualquer conta. Para isso, é possível:

  • Fazer pagamentos informando a chave de quem vai receber o dinheiro;
  • Fazer pagamento do Pix por QR Code. Basta aproximar a câmera do celular junto ao quadrado do código;
  • Fazer transferência para outra conta em seu próprio nome;
  • Receber um Pix quando outra pessoa te transferir algum valor informando a sua chave.

Confira um vídeo completo, feito pela Caixa Econômica Federal, explicando as formas de realizar o saque sem cartão do Caixa Tem:

YouTube video

Leia também


você pode gostar também

7 grandes filmes da Netflix que podem transformar a sua vida

Anda meio sem motivação para prosseguir com os estudos para as provas do concurso? Conheça sete filmes da Netflix que podem te inspirar.

Tem inglês fluente? Veja 5 profissões ideais para você e que pagam bem

Se você domina bem a língua inglesa, conheça cinco profissões que exigem inglês fluente e que pagam bem.

Dias contados: estes 11 carros vão SAIR de linha a partir de 2023

Os carros que vão sair de linha a partir de 2023 incluem modelos populares e de grande adesão dos brasileiros, como é o caso do Volkswagen Gol e do Fiat Uno.

Garçonete recebe gorjeta de R$ 15,5 mil e chora de tristeza depois. Saiba o motivo

Esta gorjeta acabou indo parar nas barras dos tribunais e envolve a garçonete, o cliente e o restaurante. Confira a matéria completa!

Concurso INSS: qual a nota mínima para ser aprovado nas provas?

As regras e normas do concurso INSS estão previstas no edital, onde os candidatos podem acessar as informações sobre qual a nota mínima para ser aprovado nas provas objetivas.

Pensão alimentícia: definição, principais regras e novas mudanças

Está estudando para um disputado certame da área jurídica? Conheça as particularidades da pensão alimentícia, que faz parte do conteúdo programático de vários editais.