Caixa Tem: como fazer compras online com o cartão de débito virtual?

Por meio do Caixa Tem, os usuários podem habilitar o cartão de débito virtual para fazer compras online. Saiba o passo a passo.

O Caixa Tem é um banco digital, criado inicialmente para atender as demandas do Governo Federal nos repasses do Auxílio Emergencial. Atualmente, por meio da plataforma, os usuários podem fazer consultas de saldos/extratos, realizar transferências bancárias e pagar em maquininhas de lojas habilitadas. Além disso, também é possível fazer compras online com o cartão de débito virtual Caixa Tem.

É importante destacar que o cartão virtual está diretamente relacionado às operações à vista (modalidade de débito). Para gerar o referido cartão, basta entrar no aplicativo e selecionar a opção pela tela de menu. Saiba mais na matéria abaixo.

Caixa Tem: use cartão de débito virtual para fazer compras online

Mesmo que não possuam o cartão físico da conta, todos os usuários podem realizar movimentações diretamente por meio do aplicativo Caixa Tem. Isso porque a instituição bancária permite a realização de Pix e transferências, além de compras online utilizando o cartão de débito virtual. Para isso, veja o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem no celular;
  2. Depois, selecione a opção “Entrar”;
  3. No menu, escolha “cartão de débito virtual”;
  4. Uma nova página será aberta com as informações do cartão;
  5. Na parte inferior dessa página, clique em “Gerar” para obter o código de segurança, que deve ser usado na hora de efetuar a compra. A validade será por apenas uma compra;
  6. Agora é só usar seu cartão, com número do cartão de débito virtual, validade e código de segurança.

Para fazer compras presenciais, é possível usar o próprio app Caixa Tem, caso não possua o cartão físico. Os usuários têm a possibilidade de movimentar os seus saldos para efetuar compras em supermercados, padarias, farmácias e demais estabelecimentos que são habilitados.

Aplicativo Caixa Tem: como baixar?

Para realizar suas compras online com o Caixa Tem, é preciso inicialmente fazer o download do aplicativo em seu celular. Caso ainda não tenha, vá à loja de apps do seu smartphone, Google Play Store ou Apple Store, e instale de maneira gratuita.

O segundo passo é fazer o primeiro acesso ao aplicativo que pode ser um pouco demorado. Será preciso cadastrar uma senha numérica para fazer o login, além do seu CPF. Depois, uma senha será enviada, por meio de SMS, com um código para verificar a identidade do usuário que está se cadastrando no aplicativo.

O código deve ser informado na liberação de acesso ao Caixa Tem. Após finalizar os procedimentos, será possível utilizar a conta gratuita e todos os serviços disponibilizados, como a realização de compras online em e-commerce e pagamento de serviços de assinaturas, verificação de saldo em conta, saque sem cartão, Pix, dentre outros.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.