Caixa Tem: como fazer compras online com o cartão de débito virtual?

Por meio do Caixa Tem, os usuários podem habilitar o cartão de débito virtual para fazer compras online. Saiba o passo a passo.

O Caixa Tem é um banco digital, criado inicialmente para atender as demandas do Governo Federal nos repasses do Auxílio Emergencial. Atualmente, por meio da plataforma, os usuários podem fazer consultas de saldos/extratos, realizar transferências bancárias e pagar em maquininhas de lojas habilitadas. Além disso, também é possível fazer compras online com o cartão de débito virtual Caixa Tem.

É importante destacar que o cartão virtual está diretamente relacionado às operações à vista (modalidade de débito). Para gerar o referido cartão, basta entrar no aplicativo e selecionar a opção pela tela de menu. Saiba mais na matéria abaixo.

Caixa Tem: use cartão de débito virtual para fazer compras online

Mesmo que não possuam o cartão físico da conta, todos os usuários podem realizar movimentações diretamente por meio do aplicativo Caixa Tem. Isso porque a instituição bancária permite a realização de Pix e transferências, além de compras online utilizando o cartão de débito virtual. Para isso, veja o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem no celular;
  2. Depois, selecione a opção “Entrar”;
  3. No menu, escolha “cartão de débito virtual”;
  4. Uma nova página será aberta com as informações do cartão;
  5. Na parte inferior dessa página, clique em “Gerar” para obter o código de segurança, que deve ser usado na hora de efetuar a compra. A validade será por apenas uma compra;
  6. Agora é só usar seu cartão, com número do cartão de débito virtual, validade e código de segurança.

Para fazer compras presenciais, é possível usar o próprio app Caixa Tem, caso não possua o cartão físico. Os usuários têm a possibilidade de movimentar os seus saldos para efetuar compras em supermercados, padarias, farmácias e demais estabelecimentos que são habilitados.

Aplicativo Caixa Tem: como baixar?

Para realizar suas compras online com o Caixa Tem, é preciso inicialmente fazer o download do aplicativo em seu celular. Caso ainda não tenha, vá à loja de apps do seu smartphone, Google Play Store ou Apple Store, e instale de maneira gratuita.

O segundo passo é fazer o primeiro acesso ao aplicativo que pode ser um pouco demorado. Será preciso cadastrar uma senha numérica para fazer o login, além do seu CPF. Depois, uma senha será enviada, por meio de SMS, com um código para verificar a identidade do usuário que está se cadastrando no aplicativo.

O código deve ser informado na liberação de acesso ao Caixa Tem. Após finalizar os procedimentos, será possível utilizar a conta gratuita e todos os serviços disponibilizados, como a realização de compras online em e-commerce e pagamento de serviços de assinaturas, verificação de saldo em conta, saque sem cartão, Pix, dentre outros.

Leia também

você pode gostar também

Por que as novas gerações mudam muito de emprego? Veja 5 razões

Se você sempre teve afinidade com a área de Recursos Humanos, conheça as cinco razões pelas quais as novas gerações mudam muito de emprego.

11 coisas que você PRECISA aprender antes de fazer 30 anos

Sempre sonhou com uma carreira de sucesso e quer ter mais felicidade em sua vida pessoal, concurseiro? Então, conheça 11 coisas que você precisa aprender antes de fazer 30 anos.

7 profissões que não são concorridas e pagam muito bem

Está em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho, mas não quer enfrentar muita concorrência? Conheça sete profissões que não são concorridas e pagam muito bem.

Acabe com os ratos: conheça os 5 ingredientes que espantam esses animais

Veja algumas alternativas ideais para espantar ratos de sua casa ou jardim, sem precisar usar produtos químicos.

Mitos e verdades: 10 curiosidades sobre o peixe betta

O peixe betta é uma escolha popular de quem tem animais de estimação devido às suas cores marcantes e fácil manutenção. Veja as principais curiosidades sobre ele.

Horóscopo: 3 signos que vão ter muita sorte no próximo mês

Abril está chegando e, para muitas pessoas, é um mês que traz uma sensação de renovação e esperança. Além disso, os astros revelam que três signos terão muita sorte neste mês.