Calendário INSS: 9 saques ainda serão liberados nesta semana

Os pagamentos referentes ao mês de junho serão encerrados na próxima quinta-feira (7), mas os beneficiários poderão acessar novos depósitos nos últimos dias deste mês.

Em julho, parte dos 36 milhões de aposentados e pensionistas que ainda terão acesso aos pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão acessar os depósitos. De acordo com o calendário do INSS, os pagamentos serão realizados para os beneficiários que recebem um salário mínimo, e também os que recebem acima desse valor.

continua depois da publicidade

A previsão é que os pagamentos referentes ao mês de junho sejam encerrados na próxima quinta-feira (7). Porém, o novo lote de pagamentos de julho será efetuado a partir do dia 24 deste mês, atendendo os segurados que recebem até um salário mínimo do instituto.

Este ano, os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo tiveram um reajuste de 10,16% nas remunerações, de modo que o teto dos benefícios seja de R$ 7.087,22 atualmente. Por outro lado, os demais segurados obtiveram reajustes correspondentes à atualização no valor do salário mínimo.

Como consultar os pagamentos do INSS?

Leia também

Os segurados podem consultar os benefícios através da central de atendimento pelo telefone 135. Neste caso, o serviço fica disponível entre segunda e sábado, das 7h às 22h. Ao entrar em contato com o atendente, será necessário informar o CPF e outras informações cadastrais para confirmar a identidade e garantir segurança no procedimento de consulta. Logo em seguida, basta solicitar a informação desejada.

continua depois da publicidade

Outra forma de efetuar a consulta é pelo site do Meu INSS, que reúne inúmeros serviços associados ao instituto. Desse modo, é necessário efetuar o login e buscar pelo extrato de pagamento na tela inicial. Com a emissão deste documento, é possível consultar valores, data do depósito, instituição responsável e outras informações.

Por fim, também é possível realizar a consulta através do aplicativo do Meu INSS, disponível para Android e iOS. Em resumo, a solicitação de informações acontece da mesma forma que o acesso pelo site, de modo que o usuário precisa realizar o login para emitir o extrato de pagamento.

continua depois da publicidade

No entanto, há a possibilidade de acessar o histórico de informações do beneficiário, com dados sobre serviços disponíveis e direitos assegurados.

Calendário do INSS: mês-base de junho

Número final do NIS

Para quem recebe um salário mínimo

Para quem recebe mais que um salário mínimo

1

24 de junho

01 de julho

2

27 de junho

04 de julho

3

28 de junho

05 de julho

4

29 de junho

06 de julho

5

30 de junho

07 de julho

6

01 de julho

01 de julho

7

04 de julho

04 de julho

8

05 de julho

05 de julho

9

06 de julho

06 de julho

0

07 de julho

07 de julho

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade