Calendário Auxílio Gás: confira pagamentos restantes de junho

Pagamentos do Auxílio Gás estão sendo realizados pelo governo federal. Segundo o calendário, ainda restam cinco repasses em junho.

De acordo com o governo federal, cerca de 5,6 milhões de pessoas estão inscritas no Auxílio Gás. Esses beneficiários já começaram a receber os repasses referentes ao mês de junho. No momento, conforme o calendário do Auxílio Gás, ainda restam cinco pagamentos. Confira as datas.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que o programa paga, a cada dois meses, 50% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg. O preço é determinado com base em levantamentos feitos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em junho, os pagamentos serão de R$ 53.

Calendário Auxílio Gás: repasses restantes de junho

A realização dos pagamentos do Auxílio Gás é feita com base no cronograma do Auxílio Brasil. Portanto, os beneficiários recebem o dinheiro de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Em junho, ainda restam cinco pagamentos:

Leia também
  • NIS final 6: 24 de junho de 2022;
  • NIS final 7: 27 de junho de 2022;
  • NIS final 8: 28 de junho de 2022;
  • NIS final 9: 29 de junho de 2022;
  • NIS final 0: 30 de junho de 2022.

A consulta dos repasses do Auxílio Gás pode ser feita mediante o aplicativo do Auxílio Brasil (Android e iOS) ou o app do Caixa Tem (Android e iOS). Se a pessoa não tiver acesso à internet, pode ligar para o número 111 da Caixa Econômica Federal ou 121 do Ministério da Cidadania.

continua depois da publicidade

Quem pode receber os pagamentos do Auxílio Gás

Os pagamentos do Auxílio Gás são feitos às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa exige que os beneficiários se enquadrem em um dos grupos abaixo:

  • Ter algum membro na família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Estar em família inscrita no CadÚnico e que tenha renda per capita mensal de até meio salário mínimo.

O registro é feito de forma automática pelo Ministério da Cidadania. A pasta também é a responsável por excluir quem não estiver cumprindo os requisitos.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade