A sexta parcela do auxílio emergencial já está em andamento e o programa caminha para ser finalizado no próximo mês. De acordo com as regras da extensão, quem recebe a cota atual não tem garantia que receberá a seguinte. Para confirmar o pagamento, você pode consultar o auxílio emergencial pela Dataprev utilizando o CPF.
- Quando devo atualizar minha inscrição no CadÚnico? Saiba como funciona
- Como será possível solicitar empréstimos de até R$ 3 mil pelo Caixa Tem?
Essa plataforma do governo permite que os beneficiários verifiquem sua elegibilidade, valor da parcela e data de depósito. Além dessas informações, quem recebeu a resposta negativa ainda pode entrar com recurso através desse portal digital.
Consultar o auxílio emergencial por CPF: veja o que fazer
A verificação do benefício requer alguns passos simples. Sendo assim, para consultar o auxílio emergencial por meio do CPF, os trabalhadores devem:
- Entrar no site da Dataprev;
- Informar número de CPF, nome completo e data de nascimento do beneficiário, nome completo da mãe;
- Assinalar a caixa “não sou um robô” e clicar no botão “Enviar”.
Depois disso, você será redirecionado para uma página com todos os detalhes da ajuda governamental.
Auxílio emergencial é pago pelo app Caixa Tem
Além de consultar o auxílio emergencial por CPF, os beneficiários podem fazer outras verificações simples pelo app Caixa Tem. A conta digital permite que o trabalhador veja o valor depositado em sua conta e o extrato das parcelas anteriores.
A plataforma permite ainda que o usuário faça movimentações no momento em que o dinheiro entra. Por meio do Caixa Tem é possível fazer transferências bancárias (TED, DOC e Pix), compras online e pagamentos de contas e boletos. Para os interessados em obter o dinheiro em espécie, o app ainda fornece um código para saques no autoatendimento.