Sua conta no Caixa Tem foi bloqueada? Saiba o que fazer

Trabalhadores com a conta no Caixa Tem bloqueada podem conseguir o acesso pelo próprio app. Mas, em alguns casos, é preciso ir à uma agência.

A conta no Caixa Tem pode ser bloqueada caso o usuário tente acessar diferentes perfis em um mesmo dispositivo, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Ao ser impedido de entrar na conta, os trabalhadores não podem verificar nem movimentar os benefícios que recebem, como por exemplo o auxílio emergencial e o FGTS.

continua depois da publicidade

O que fazer se minha conta no Caixa Tem for bloqueada?

Segundo informações da instituição financeira, para conseguir retomar o acesso, o usuário precisa ir a uma agência bancária da CEF. O procedimento de desbloqueio é feito pelos atendentes e, na mesma hora, o trabalhador já pode entrar na conta. Vale ressaltar, que é necessário comprovar seus dados como correntista.

Contudo, em alguns casos, o problema da conta no Caixa Tem bloqueada pode ser resolvido pelo celular. Se aparecer para você a mensagem dizendo “inconsistência cadastral”, então você pode realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo.

Para isso, é necessário entrar novamente na plataforma e anexar os documentos solicitados. Depois disso, você receberá uma mensagem para retirar a trava sem precisar sair de casa. Caso você tenha dificuldades de acessar o Caixa Tem, também deve observar:

continua depois da publicidade
  • Conectividade a internet: se a conexão com a internet estiver instável, o aplicativo pode não abrir ou dar problema;
  • Atualização do aplicativo Caixa Tem: é importante manter o app atualizado, caso contrário ele pode parar de funcionar ou não funcionar como deveria;
  • Reiniciar o celular: é possível que o app fique sobrecarregado de acessos simultâneos e chegue a travar. Nesses casos, você pode fechar todas as ferramentas que está utilizando e até reiniciar o celular;
  • Horários de pico: existem alguns horários e até dias da semana que o aplicativo fica sobrecarregado porque muitas pessoas estão acessando. Isso acontece principalmente quando algum calendário de pagamentos está sendo executado. Nessas épocas, escolha um horário estratégico para acessar sua conta do Caixa Tem.

Para que serve o aplicativo Caixa Tem?

A plataforma foi criada, inicialmente, para que o governo pudesse realizar os repasses do auxílio emergencial. No entanto, acabou se tornando uma conta bancária digital da Caixa. Por meio dela, é possível:

  • Fazer pagamentos de boletos e contas;
  • Efetuar transferências bancárias para outras contas (TED, DOC e Pix);
  • Fazer compras em supermercados e lojas online com o cartão de débito virtual.

De acordo com a Caixa, a ideia é facilitar o acesso das pessoas às poupanças digitais. O aplicativo está disponível para celulares com sistemas Android e iOS. O login na conta do Caixa Tem requer número de CPF e senha numérica de seis dígitos.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade