Cartão de crédito do Caixa Tem: saiba como solicitar o seu pela internet

O serviço de cartão de crédito da instituição financeira prevê benefícios como ausência de anuidade, participação em programas de benefício e emissão de cartões para associados.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou para os seus clientes um cartão de crédito exclusivo para usuários do Caixa Tem. Neste sentido, os usuários da plataforma poderão realizar compras à vista ou parceladas, desde que estejam inseridas no limite disponível.

continua depois da publicidade

Além disso, os clientes terão até 40 dias após a realização da compra para realizar o pagamento da fatura, sem adição de juros ou outras taxas. Entre os benefícios do cartão de crédito do Caixa Tem, há ainda a possibilidade de emitir dois cartões adicionais para qualquer pessoa escolhida pelo titular, e também a ausência de anuidade.

O serviço também oferece a possibilidade de utilizar o cartão em todo o território nacional, assim como em outros países, com participação em programa de desconto. No geral, também é possível gerar cartões de crédito virtuais para compras na internet, através do aplicativo disponível para Android e iOS.

Como solicitar o cartão do Caixa Tem?

Leia também

Para contratar o serviço, basta abrir o aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção Cartão Caixa no menu de funcionalidades. Logo em seguida, o aplicativo irá solicitar algumas informações para confirmar a sua identidade, e é possível que uma atualização do cadastro seja requerida para garantir a segurança na emissão do documento.

continua depois da publicidade

Neste caso, é possível efetuar a atualização no próprio aplicativo, confirmando os dados através do e-mail ou SMS. Posteriormente, a solicitação será analisada e o cartão será enviado diretamente ao endereço do usuário.

Para realizar o pagamento da fatura, basta copiar o código de barras gerado nos aplicativos Cartões Caixa, ou então requisitar o envio da fatura diretamente para o e-mail. Neste sentido, o pagamento poderá ser realizado pelo próprio Caixa Tem, na funcionalidade “Pagar suas contas”.

Com essa opção selecionada, basta digitar o código de barras no chat online e o valor a ser pago, assim como a conta de onde o valor será retirado. Caso prefira, o cliente também poderá pagar a fatura diretamente nas casas lotéricas, agências da Caixa Econômica ou correspondentes Caixa Aqui.

continua depois da publicidade

A instituição financeira oferece três opções de pagamento para a fatura. Em primeiro lugar, o pagamento total, que dá preferência ao pagamento total do valor da fatura até a data de vencimento da conta, sem cobrança de juros ou aplicação de multas. Em segundo lugar, o pagamento entre o mínimo e o total, que prevê cobrança de juros e aplicação de multa sobre o saldo que não foi pago.

Portanto, o valor será adicionado à próxima fatura, com correções. Por fim, o pagamento inferior ao mínimo que prevê o cancelamento do cartão de crédito, de modo que o cliente seja inserido nos cadastros restritivos, tendo ainda que arcar com juros e multas na próxima fatura.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade