Cartão de crédito do Caixa Tem: saiba como solicitar o seu pela internet

O serviço de cartão de crédito da instituição financeira prevê benefícios como ausência de anuidade, participação em programas de benefício e emissão de cartões para associados.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou para os seus clientes um cartão de crédito exclusivo para usuários do Caixa Tem. Neste sentido, os usuários da plataforma poderão realizar compras à vista ou parceladas, desde que estejam inseridas no limite disponível.

Além disso, os clientes terão até 40 dias após a realização da compra para realizar o pagamento da fatura, sem adição de juros ou outras taxas. Entre os benefícios do cartão de crédito do Caixa Tem, há ainda a possibilidade de emitir dois cartões adicionais para qualquer pessoa escolhida pelo titular, e também a ausência de anuidade.

O serviço também oferece a possibilidade de utilizar o cartão em todo o território nacional, assim como em outros países, com participação em programa de desconto. No geral, também é possível gerar cartões de crédito virtuais para compras na internet, através do aplicativo disponível para Android e iOS.

Como solicitar o cartão do Caixa Tem?

Para contratar o serviço, basta abrir o aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção Cartão Caixa no menu de funcionalidades. Logo em seguida, o aplicativo irá solicitar algumas informações para confirmar a sua identidade, e é possível que uma atualização do cadastro seja requerida para garantir a segurança na emissão do documento.

Neste caso, é possível efetuar a atualização no próprio aplicativo, confirmando os dados através do e-mail ou SMS. Posteriormente, a solicitação será analisada e o cartão será enviado diretamente ao endereço do usuário.

Para realizar o pagamento da fatura, basta copiar o código de barras gerado nos aplicativos Cartões Caixa, ou então requisitar o envio da fatura diretamente para o e-mail. Neste sentido, o pagamento poderá ser realizado pelo próprio Caixa Tem, na funcionalidade “Pagar suas contas”.

Com essa opção selecionada, basta digitar o código de barras no chat online e o valor a ser pago, assim como a conta de onde o valor será retirado. Caso prefira, o cliente também poderá pagar a fatura diretamente nas casas lotéricas, agências da Caixa Econômica ou correspondentes Caixa Aqui.

A instituição financeira oferece três opções de pagamento para a fatura. Em primeiro lugar, o pagamento total, que dá preferência ao pagamento total do valor da fatura até a data de vencimento da conta, sem cobrança de juros ou aplicação de multas. Em segundo lugar, o pagamento entre o mínimo e o total, que prevê cobrança de juros e aplicação de multa sobre o saldo que não foi pago.

Portanto, o valor será adicionado à próxima fatura, com correções. Por fim, o pagamento inferior ao mínimo que prevê o cancelamento do cartão de crédito, de modo que o cliente seja inserido nos cadastros restritivos, tendo ainda que arcar com juros e multas na próxima fatura.

Leia também

você pode gostar também

Novo golpe está sendo aplicado em aposentados; saiba se proteger

O golpe é aplicado por meio da prova de vida, solicitando informações dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Posso levar multa com CNH provisória? Veja as regras oficiais

Ao fim do processo para tirar a CNH, o condutor aprovado recebe a habilitação provisória. Somente após um ano, o motorista pode pegar o documento definitivo.

Regras da nova CNH: veja o que muda na prática para os motoristas

Motoristas que já possuíam um documento válido não precisam tirar a nova CNH. A versão atualizada da carteira possui tecnologia antifraude e outras aplicações.

Já é possível obter CNH no país sem autoescolas? Entenda o projeto

Fim da obrigatoriedade da autoescola para tirar CNH está sendo discutido em projeto que circula no Congresso Nacional.

Feriados nacionais: qual é a próxima folga confirmada em 2022? Veja calendário

Restando apenas seis feriados até o final do ano, a próxima folga confirmada será no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Novo RG será obrigatório a partir de agosto? Veja prazo e regras oficiais

Alguns estados vão iniciar a emissão do novo RH, mas o prazo final para distribuição em todo território nacional é até março de 2023.