Retire da tomada: 8 eletrodomésticos que gastam muita energia

Fique por dentro dos principais eletrodomésticos que gastam muita energia e economize ainda mais em sua conta de luz, caso esteja pensando em morar sozinho.

Os eletrodomésticos que gastam muita energia devem ser do conhecimento do concurseiro que mora sozinho e deseja reduzir o valor da sua conta de luz. Por mais que eles deixem a nossa vida mais fácil e prática, não podemos nos descuidar de um importante detalhe: o consumo desses equipamentos.

continua depois da publicidade

Por isso, elaboramos essa matéria que selecionou oito eletrodomésticos que gastam muita energia. O concurseiro que está com a grana curta e quer economizar ainda mais nas contas mensais fixas da casa, não deve deixar de ler até o fim.

Eletrodomésticos que gastam muita energia

1. Chuveiro elétrico

Leia também

Esse é um dos grandes vilões do aumento da sua conta de luz, sabia concurseiro? É verdade. Se você é fã de um bom banho quente e tem o costume de ficar muito tempo debaixo do chuveiro, recomendamos reduzir a frequência do uso da água em temperaturas mais altas, ou seja, na posição “inverno”. Por exemplo, 30 minutos de uso diário e uma potência de 5.500 W, esse equipamento pode consumir cerca de 88 kWh de energia elétrica por mês.

2. Forno elétrico

Pensou nos eletrodomésticos que gastam muita energia em sua casa? Outro responsável pelo aumento no valor da conta de luz do concurseiro é o forno elétrico, dependendo da sua potência e tamanho. Se esse equipamento for usado apenas uma hora diária, ele pode consumir aproximadamente 15 kWh de eletricidade mensais, concurseiro.

continua depois da publicidade

3. Geladeira

Por mais que a geladeira não seja um equipamento com um alta potência, ela necessita ficar ligada na tomada 24 horas ininterruptas na cozinha. E isso eleva bastante o consumo de energia elétrica de uma residência, principalmente se o concurseiro deixar a porta desse eletrodoméstico aberta por longos períodos. Dependendo do tamanho e tipo, o gasto dela pode variar entre 40 kWh e 57 kWh mensal.

4. Ar-condicionado

Esse equipamento é essencial em cidades de clima quente. Apesar do conforto térmico proporcionado, especialmente no verão, o ar-condicionado é um dos maiores consumidores de energia elétrica de uma casa, especialmente se ficar ligado por horas a fio. O consumo deste aparelho pode variar entre 129 kWh e 679 kWh, dependendo do tipo e potência.

continua depois da publicidade

5. Lavadora de louças

Mais um dos eletrodomésticos que gastam muita energia na nossa lista. Apesar de ser grande valia para o concurseiro que mora sozinho ou que não tem muito tempo, a lavadora de louças pode onerar a sua conta de luz. Por exemplo, um ciclo de lavagem de 40 minutos diários, durante 30 dias, fará o aparelho consumir aproximadamente 31 kWh.

6. Televisão

A marca, o tamanho e o tipo de televisão que o concurseiro tem em sua casa, pode interferir no consumo energético desse equipamento. De qualquer forma, a TV também pode gastar muita energia. Por exemplo, um aparelho de 42 polegadas do tipo LED, pode demandar cerca de 30,45 kWh em um único mês, se ficar ligada cerca de cinco horas por dia.

7. Fogão elétrico

Popularmente conhecido como cooktop, esse moderno aparelho também pode consumir bastante energia elétrica, apesar da praticidade e tamanho reduzido. Se o concurseiro usá-lo apenas uma hora por dia, ao longo de todo o mês, por exemplo, o gasto médio desse equipamento será de aproximadamente 68 kWh, dependendo do modelo.

continua depois da publicidade

8. Ventilador

O último dos eletrodomésticos que gastam muita energia também não deve ser negligenciado. O ventilador é essencial em regiões mais quentes e dias de temperaturas elevadas. Além da imensa praticidade, já que pode ser colocado em qualquer cômodo da residência, o gasto energético costuma ser significativo. Esse equipamento pode gastar cerca de 17,28 kWh por mês, caso seja utilizado durante oito horas diárias.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade