No geral, os 11 lugares que realmente parecem pertencer a outro planeta possuem condições extremas de sobrevivência, e poucas pessoas habitam essas regiões. Neste sentido, possuem temperaturas recordes, uma série de espécies extremamente perigosas e até mesmo formações rochosas naturais que desafiam os turistas mais aventureiros.
Desde destinos na África, Ásia, Antártida e até na própria América do Sul, esses locais não são tão populares quanto os destinos turísticos que encontramos em cartões postais. Porém, podem oferecer vistas de tirar o fôlego e memórias fascinantes aos corajosos.
Entretanto, oferecem a oportunidade de explorar cavernas naturais, nadar em profundos lagos de cores brilhantes e escalar cadeias montanhosas que estão no mundo há milênios.
Sendo assim, conheça a seguir os 11 lugares que realmente parecem pertencer a outro planeta:
Confira os lugares que parecem ser de outro planeta
1) Antártida
Conhecido como o quinto maior continente do Planeta Terra, a Antártida é o lugar mais frio e seco do globo terrestre.
Neste sentido, os exploradores precisam estar prontos para enfrentar viagens de barco em mares gélidos antes de verem as paisagens naturais criadas pelo clima local.
2) Deserto do Atacama
Localizado no Chile, e conhecido como o lugar mais seco do planeta Terra, esse é um destino que nem todos os turistas aceitam enfrentar pelo índice de insolação e a baixíssima umidade que desafia até os mais fortes.
Curiosamente, a NASA declarou que o solo desértico desse lugar que parece pertencer a outro planeta é idêntico ao de Marte, o planeta vermelho.
3) Gansbaai
A pequena cidade pesqueira localizada na África do Sul é um destino popular entre os aventureiros, principalmente por ser o principal lar de grandes tubarões-brancos.
Além disso, é ideal para a observação de baleias em processo de migração para o período reprodutivo. No geral, um dos programas mais comuns da região é o mergulho em gaiolas com tubarões-brancos.
4) Deserto de Lute
O deserto mais quente da Terra possui temperaturas que ultrapassam os 70 ºC, está localizado no sudeste do Irã. Conhecido como o 25º maior deserto do mundo, é composto inteiramente de sal, com formações naturais semelhantes ao do Deserto do Saara.
5) Mawsynram
Com o título de lugar mais úmido da Terra, estima-se que essa cidade no Nordeste da Índia recebe as maiores chuvas do país. Em específico, a precipitação média anual é de 11.872 milímetros.
Aliás, essa precipitação fez com que o local entrasse no Livro de Recordes como maior precipitação registrada em uma cidade do mundo. Por conta disso, é uma região que não possui muitos habitantes.
6) Chimborazo
Também chamada de Chimboraço, essa região é caracterizada especificamente pela presença de um estratovulcão do Equador, gerando a mais alta montanha do país e do mundo, desde que a medição considere o topo até o centro da terra.
Localizado a 180 km do Sul de Quito, é ainda a 17º maior proeminência topográfica do mundo. Curiosamente, a última erupção registrada foi há mais de dez mil anos.
7) Monte Thor
Com a maior queda vertical da Terra, o Monte Thor possui 1.250 metros de altura e um ângulo médio de 105 graus. Em específico, está localizado no Parque Nacional Auyuittuq, na Ilha de Baffin, no Canadá.
Sendo assim, é um destino muito comum entre os escaladores, mas é uma região extremamente remota. Sendo assim, a atividade é autorizada, assim como o campismo, mas somente com acompanhamento de instrutores e equipes de segurança.
8) Angel Falls
Em idioma Pemon, o nome dessa cachoeira significa cachoeira do lugar mais profundo ou a queda do ponto mais alto.
Localizada na Venezuela, essa queda d’água é conhecida como a cachoeira ininterrupta mais alta do mundo. Em específico, possui uma altura de 979 metros e uma queda de 807 metros.
9) Oymyakon
Conhecido como o local habitado mais frio do planeta Terra, essa pequena cidade russa é conhecida por estar permanentemente congelada, pois em nenhum momento do ano há descongelamento.
Em específico, estima-se que a média anual é de -50 ºC, mas o recorde de temperatura foi de -68 ºC em 1933.
10) Tristão da Cunha
O arquipélago Tristão da Cunha fica localizado no sul do Oceano Atlântico, sendo conhecido como o território habitado localizado numa região extremamente remota.
Com penhascos com mais de 600 metros de altura ao redor, estima-se que somente 251 pessoas habitam a região.
11) Gunung Mulu
Por fim, o Gunung Mulu consiste em um parque nacional localizado na Malásia, sendo considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO.
No geral, é composto por diversas cavernas e formações naturais que transformam o local em um famoso destino turístico, principalmente por conta das expedições.
Estima-se que as montanhas na região ultrapassam os 2,5 mil metros de altitude, desafiando os pulmões de todos os aventureiros que decidem se desafiar.