7 profissões na Europa que têm vagas sobrando por falta de mão de obra

As profissões na Europa que têm vagas sobrando oferecem salários atrativos e oportunidades de crescimento na carreira.

Você sabia que existem profissões na Europa com oferta de muitas vagas? Algumas áreas específicas sofrem com a falta de mão de obra qualificada, o que pode ser uma ótima oportunidade para quem está pensando em morar no continente e ganhar em euro.

continua depois da publicidade

Se você está pensando em se despedir do Brasil de uma vez por todas e construir uma carreira do outro lado do Oceano Atlântico, continue lendo este artigo que selecionou sete profissões na Europa com vagas sobrando. Confira.

Profissões na Europa com vagas sobrando

Leia também

1. Enfermeiro

A área da Saúde apresenta um considerável déficit de mão de obra especializada em diversos países europeus. O envelhecimento da população das nações mais ricas está exigindo profissionais cada vez mais qualificados na área da Enfermagem.

A situação é tão grave que diversas clínicas em algumas cidades do interior já foram fechadas por falta de Enfermeiros.

continua depois da publicidade

Por isso, se você se identifica com essa área ou já tem formação nela, que tal se arriscar a trabalhar em países como Alemanha, Portugal ou Suíça? Pode ter certeza de que não será difícil conseguir um bom emprego por lá.

2. Analista de Tecnologia da Informação (TI)

Outra das profissões na Europa com vagas sobrando é essa. A promissora área da Tecnologia está em constante expansão em praticamente todo o mundo. Quem tem familiaridade com esse ramo ou já possui experiência em TI, pode conseguir um bom emprego.

Países como Bélgica e França, por exemplo, apresentam carência de profissionais da área da Tecnologia da Informação. Se você tem fluência no idioma inglês ou francês e gosta desse ramo, não desperdice essa chance.

continua depois da publicidade

3. Engenheiro Florestal

Mais uma das profissões na Europa com vagas sobrando. Por causa da crise climática na qual o mundo está passando, uma função que merece destaque e que apresenta falta de mão de obra qualificada no continente é a de Engenheiro Florestal.

Países como Finlândia e Dinamarca possuem uma demanda crescente de Engenheiros Florestais capacitados que consigam manter o equilíbrio dos ecossistemas e do bioma dessas regiões.

Se você se identifica com essa função ou já tem experiência nela, pode conseguir um bom emprego na Europa.

4. Analista Financeiro

A área de Finanças também costuma ser promissora e rentável. Se você possui formação ou já tem uma boa experiência nesse ramo, pode ter mais chances de conseguir um emprego em países como Portugal, Hungria e Suécia, por exemplo.

continua depois da publicidade

Praticamente toda empresa de médio e grande porte, independentemente da área de atuação, precisa de Analistas Financeiros em seu quadro de colaboradores.

Quem está pensando em se mudar do Brasil para trabalhar na Europa, o ramo de Finanças deve ser cogitado.

5. Engenheiro de Automação e Robótica

Pensou nas profissões na Europa com vagas sobrando por falta de mão de obra? Essa não poderia faltar. Se você acabou de se formar no curso de Engenharia de Automação e está com dificuldades de conseguir um bom emprego no Brasil, que tal trabalhar por lá?

Países como Espanha, Noruega e Itália estão com uma carência desses profissionais na linha de produção de empresas de vários setores. Quem já possui experiência nessa área e não tem medo de se arriscar, pode ter um salário atrativo e uma carreira consolidada.

continua depois da publicidade

6. Cientista de Dados

Outra profissão da área da Tecnologia que apresenta uma alta demanda de mão de obra qualificada em diversas regiões da Europa. Se você tem afinidade com esse ramo ou já possui experiência nele, pode trabalhar como Cientista de Dados em uma startup ou multinacional.

Empresas de diversos segmentos de algumas cidades da Inglaterra e Polônia estão com um déficit de Cientista de Dados. Por isso, exercer essa função nessas regiões pode ser vantajoso, principalmente se você falar inglês fluentemente.

7. Chef de Cozinha

A última das profissões na Europa com vagas sobrando da nossa lista. Você ama a área da Gastronomia, tem vários dotes culinários e é craque no preparo de pratos doces e salgados?

Pode trabalhar como Chef de Cozinha em países como Escócia e Romênia e se dar bem financeiramente.

continua depois da publicidade

A culinária em algumas cidades dessas duas nações europeias fomenta a economia local, já que é o carro-chefe.

Por isso, se você está pensando em exercer essa profissão na Europa, não perca a chance de ganhar um salário atrativo e turbinar a sua carreira. Boa sorte.

Leia também

Concursos em sua
cidade