7 filmes da Netflix que vão te deixar mais feliz e otimista em 2022

Selecionamos sete filmes da Netflix que podem te dar mais otimismo.

Muitas vezes, a rotina do candidato que está estudando para um concurso é recheada de desafios. O problema é que esses obstáculos acabam causando pessimismo e tristeza. Por isso, selecionamos sete filmes da Netflix que podem dar mais otimismo para o concurseiro.

Leia também

São histórias que podem deixar a felicidade fazer parte da sua fase de preparação para as provas. Então, que tal preparar aquela xícara de café bem quente e ficar conosco até o final da leitura?

Filmes inspiradores da Netflix que vão te deixar mais feliz e otimista

filmes netflix
Filmes netflix. Foto: Pixabay

1) Como seria se…?

Esse é um dos filmes da Netflix que merecem destaque. Produzido em 2022, a obra narra a história de uma jovem que, às vésperas do seu baile de formatura na universidade, vive um dilema que está tirando seu sono.

A moça precisa fazer um teste de gravidez logo depois de se formar. E é exatamente aí que ela fica indecisa entre assumir a maternidade e continuar morando em sua cidade natal ou se mudar para Los Angeles (EUA) e investir ainda mais em sua carreira. No filme, é possível vivenciar essas duas perspectivas.

2) Temporada de casamentos

Mais um dos filmes da Netflix, que foi produzido em 2022. Essa bela e inspiradora história mostra os desafios enfrentados por um rapaz e uma moca que mal se conheciam. Para evitar a pressão da família e amigos durante a famosa temporada de casamentos da cidade, o jovem casal finge que está namorando.

Mas o destino resolveu intervir e pegá-los de surpresa. A convivência diária fez aflorar sentimentos entre os dois, que jamais haviam sentido. O final é inevitável: o que era um namoro de mentira acaba virando um relacionamento sério e com muita paixão. Vale a pena assistir.

3) Filmes da Netflix: Tratamento de realeza

Mais um lançamento imperdível da Netflix, recém-saído do forno (2022). Uma jovem e irreverente cabeleireira faz de tudo para trabalhar no casamento de um belo príncipe da sua cidade. Mas o que ela jamais esperava era de se apaixonar perdidamente pelo rapaz, que já estava comprometido com outra.

No desenrolar do filme, o príncipe também acaba se rendendo aos encantos da moça, já que não conseguia mais controlar os seus próprios sentimentos. O clima intenso entre os dois coloca em xeque-mate o amor verdadeiro e as obrigações da realeza.

4) De repente 30

Apesar de ter sido produzido em 2004, esse é um dos filmes da Netflix que merece ser assistido pelo concurseiro que quer ser mais otimista. A história narra a trajetória de uma adolescente que estava infeliz com sua idade, já que gostaria de ser um pouco mais velha.

Na sua festa de aniversário de 13 anos, a jovem faz um pedido inusitado: virar adulta. Milagrosamente, o seu sonho se torna realidade e, no dia seguinte, ela acorda com 30 anos. Apesar do susto inicial, a moça acaba se adaptando bem. Porém, quando ela tenta reencontrar a sua única amizade, ela descobre que o rapaz está de casamento marcado.

5) Sem respirar: um mergulho sob o gelo

Quando o assunto é filmes da Netflix, os documentários também merecem destaque. E essa é a prova de que quando uma pessoa tem um objetivo em mente, nada mais atrapalha. A finlandesa Johanna Nordblad está destinada a entrar para o livro dos recordes.

A sua meta? Nadar 50 metros nas águas congelantes da Finlândia usando apenas um simples maiô e máscara. Mesmo a temperatura da água beirando os 2 °C, a mulher, mãe, atleta, designer e esposa, não desanimou do desafio. No final, o objetivo foi alcançado em 2022, apesar dos obstáculos.

6) O filho eterno

YouTube video

Outro dos filmes da Netflix que vão deixar o concurseiro mais otimista e feliz. Produzida em 2016, a obra narra a história de um casal que aguarda ansiosamente a chegada o seu primeiro filho. Mas quando o marido fica sabendo que o bebê nasceria com Síndrome de Down, ele fica deprimido.

Durante o filme, o homem, que é escritor, se revolta contra o mundo por se achar injustiçado e acaba tendo dificuldades de lidar com a paternidade. Apesar dos inúmeros desafios enfrentados pelo casal, a união de forças faz o marido entender o que é ser um pai na sua essência.

7) O amor não tira férias

O último dos filmes da Netflix também vai dar mais otimismo ao concurseiro. O ano de produção é 2006. A obra narra a história de duas belas mulheres bem-sucedidas que, para fugir dos problemas sentimentais, resolvem trocar de casa durante duas semanas.

No desenrolar do filme, elas acabam conhecendo outros homens durante as comemorações do Natal. No final, ambas acabam descobrindo que a experiência foi proveitosa, já que trouxe momentos inesquecíveis e paixões avassaladoras.

Leia também


você pode gostar também

“Subir para cima”: 11 exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia

"Subir para cima", "descer para baixo" ou "sair para fora": confira alguns exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia.

Estes 5 sinais mostram se o seu amigo está apaixonado por você

Tem percebido que a pessoa com a qual tem amizade quer algo mais sério contigo, concurseiro? Fique por dentro dos cinco sinais de que o seu amigo está apaixonado por você.

Confira 3 signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos

Existem alguns signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos e apreciam a solidão mais do que ninguém. Confira quais deles integram a lista.

11 carros incríveis para quem é apaixonado por tecnologia

Se você é fã de carteirinha do universo automotivo, conheça 11 carros incríveis e tecnológicos, com funções incríveis de motorização, conforto e segurança.

Entenda para que realmente serve o lado preto da raquete de ping pong

A raquete de ping pong é um dos principais instrumentos do tênis de mesa, mas nem todas as pessoas conhecem para que realmente serve o lado preto dessa ferramenta.

7 hábitos que realmente podem prejudicar a sua produtividade

Quer realmente ser aprovado em um concurso público e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira? Conheça os sete hábitos que prejudicam a sua produtividade e deixam a sua aprovação mais longe.