7 filmes da Netflix para quem é apaixonado por histórias de superação

Se você precisa ficar mais motivado com os estudos para o concurso, conheça sete filmes da Netflix sobre histórias de superação.

Muitas vezes, parece mesmo faltar aquela dose de motivação diária durante a fase de preparação para as provas do certame. Para que você não desista do seu objetivo, selecionamos sete filmes da Netflix que trazem lindas histórias de superação.

Leia todas as sinopses com bastante atenção, selecione aquelas que mais te interessar e reserve um tempinho em sua apertada agenda para aprender um pouco mais sobre como superar desafios, por meio dos filmes listados abaixo. Confere aí, concurseiro.

Confira nossa lista de filmes da Netflix com histórias de superação

filmes netflix
filmes netflix. Foto: Pixabay

1) Harriet

Esse é um dos filmes da Netflix (2019) mais marcantes. Depois de ter escapado da dura vida de escravidão, uma ativista política resolve ajudar centenas de escravizados a também ficarem livres das amarras dessa inóspita condição.

Durante a Guerra Civil americana, em 1849, a mulher, depois de superar obstáculos considerados intransponíveis, consegue organizar uma espécie de motim, o que foi um marco para a história dos EUA. As suas heroicas ações a consagraram como um mártir da história do seu país.

2) Uma Chamada para a Redenção

Outro dos filmes da Netflix (2018) que merecem destaque. A obra narra a trajetória de uma mulher que sempre teve uma vida conturbada e que até se envolveu com drogas durante um período, o que levou a mergulhar no mundo obscuro da depressão.

Decidida a mudar radicalmente depois de uma tragédia em sua vida pessoal, ela recorre à sua fé para sair do “buraco” e voltar a viver dignamente na sociedade.

Graças à sua força de vontade, a tecnologia e ao apoio incondicional do marido, a mulher reencontra a esperança de dias melhores.

3) Filmes da Netflix: Gosto se Discute

Essa é aquela clássica história de superação (2017), com uma pitada de humor e que serve de lição para qualquer concurseiro.

Um homem de meia-idade tinha um restaurante que estava praticamente falido. Sem saber o que fazer para salvar o seu negócio, ele contrata uma nova gerente, como última tentativa.

A mulher, que tinha uma baita responsabilidade nas mãos, resolve inovar e cria um cardápio diferenciado que promete conquistar a clientela do local novamente.

Só que, durante esse tenso período, o proprietário adquire uma síndrome rara que o fez perder o paladar. Vale a pena assistir.

4) Amistad

Mais um dos filmes da Netflix. Essa obra de 1997 nada mais é do que uma bela representação de uma batalha épica sobre um navio com mais de 200 pessoas escravizadas que acabam se revoltando contra os seus raptores em alto mar, o que obriga a embarcação a atracar em solo americano.

Durante o apreensivo julgamento, foi detectado a polêmica questão de propriedade e posse. Depois de uma inesperada reviravolta, a defesa dos escravizados conseguiu provar que o regime da escravidão transforma humanos em meras mercadorias. É muita emoção do início ao fim.

5) Mais que Vencedores

Esse também é um dos filmes da Netflix (2019) que não poderiam deixar de estar em nossa lista. A vida de um renomado técnico de basquete sofre uma reviravolta quando o seu maior sonho, que era de conquistar o campeonato estadual, vai por água abaixo.

Decidido a não deixar o esporte acabar em sua cidade, o homem enfrenta os mais variados desafios, tanto em sua vida pessoal, quanto profissional.

Depois de muita superação e foco nos objetivos, ele se vê diante de um dilema: treinar uma equipe de cross-country ou ficar sem trabalho.

6) Filmes da Netflix: A Arte de Amar

Essa obra de 2017 também é um bom exemplo de superação. Durante o conservador regime comunista, uma renomada médica ginecologista enfrenta a censura da mídia e os tabus da sociedade para publicar o seu polêmico livro, cujo tema abordava as nuances da sexualidade.

Apesar dos inúmeros obstáculos para alcançar esse objetivo, o seu livro acaba se tornando famoso, causando um verdadeiro frenesi entre milhares de pessoas, principalmente no interior do seu país (Polônia), por causa do enorme interesse pelo assunto.

7) Margarita com Canudinho

YouTube video

Por fim, o último dos filmes da Netflix (2014) da nossa lista. Gosta de histórias de superação? A trajetória de uma indiana com paralisia cerebral, que resolve estudar na Universidade de Nova York e conhece o verdadeiro amor por meio de uma ativista cega, é ideal.

Disposta a não deixar a sua condição clínica afetá-la, a mulher, com o apoio da sua mais nova conhecida, precisa enfrentar uma maratona de dificuldades, desafios e descobertas em Manhattan. Não deixe de assistir esse filme.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.