5 filmes da Netflix para se inspirar e ter motivação nos estudos

Se você anda meio sem inspiração para continuar estudando para as provas do concurso, conheça cinco filmes da Netflix que podem te motivar.

A data das provas do concurso está cada vez mais perto, mas falta aquela dose de motivação com relação aos estudos? Temos a solução ideal. Essa matéria selecionou cinco filmes da Netflix que podem trazer a inspiração necessária para você continuar firme e forte em seu propósito.

Leia também

Leia até o final e conheça histórias emocionantes que podem te cativar à beça para encarar a rotina de estudos com o máximo de empenho e disposição. Bora lá conferir essa parada, concurseiro?

Confira os melhores filmes motivacionais da Netflix

1) A Escalada

Esse é um dos filmes da Netflix que todo candidato deveria assistir. Produzida em 2017, a obra narra a trajetória de um jovem humilde que estava disposto a fazer qualquer coisa para impressionar a mulher que ama, já que ela era tudo para ele.

Sendo assim, o rapaz decide escalar o Monte Everest “na cara e na coragem”. A sua heroica façanha acaba se tornando um frenesi na mídia nacional. Além de ter muita adrenalina do início ao fim, o filme aborda temas como maturidade, responsabilidade, mentira e orgulho.

O ponto-chave é a tensa relação entre dois alpinistas que travam uma disputa sem sentido, já que ambos tinham o mesmo objetivo. A história nos ensina que, quando temos foco em nossas metas, nada nos atrapalha. Vale muito a pena assistir.

2) 13: O Musical

YouTube video

Mais um dos filmes da Netflix que merece ser visto. Recém-saída do forno (2022), a obra nos conta a bela e cativante história de um menino de 13 anos que, após o turbulento divórcio dos pais, deixa a sua cidade natal (Nova York) e se muda para Indiana, nos EUA.

A intenção do garoto era organizar o mais animado Bar Mitzvah que já foi realizado, que é uma famosa cerimônia judaica que concede a maioridade para seus súditos, assim que entram na fase da adolescência. Mas o jovem acabou se deparando com um baita desafio.

Para que o seu sonho se concretize, ele vai precisar enfrentar inúmeros desafios no dia a dia e contar com a ajuda dos seus amigos mais próximos. Depois de muito esforço e foco em seu objetivo, finalmente o jovem consegue alcançá-lo.

3) Kardec

Quando se fala em filmes da Netflix que trazem motivação nos estudos, esse não poderia ficar de fora. Produzido em 2019, a história se passa na França católica do conturbado século 19, em que um renomado professor funda a religião espírita e acaba ficando na mira das autoridades.

A obra nos mostra, com riqueza de detalhes, todos os desafios enfrentados pelo professor Allan Kardec, desde quando o jovem lecionava em várias escolas na velha Paris até começar o processo de decodificação da religião espírita, juntamente com sua amada esposa.

Esse filme é a prova de que, quando uma pessoa tem um propósito e está decidida a alcançá-lo, custe o que custar, ela não desiste até que tudo se concretize. Apesar do espiritismo ter quase lhe custado a vida do seu principal precursor, Allan Kardec não desistiu de fomentá-lo.

4) Shania Twain: Not Just a Girl

Essa também é uma produção de 2022 e um dos filmes da Netflix mais motivacionais. A obra conta a trajetória de altos e baixos de uma jovem e talentosa cantora recém-chegada a uma cidade totalmente desconhecida do interior dos EUA.

Decidida a fazer sucesso, a mulher foi obrigada a transcender fronteiras, quebrar velhas regras, protocolos e até vencer o preconceito. E tudo isso não foi nada fácil. Para que a sua voz fosse ouvida em uma cidade extremamente conservadora, ela se deparou com diversos fracassos.

Depois de muitas portas fechadas e vários obstáculos que precisavam ser superados, a cantora finalmente consegue “saborear” o gosto da vitória em sua carreira na música country, que era um gênero majoritariamente masculino, pelo menos até aquela época.

5) Filmes da Netflix: Em busca do bem-estar

filmes netflix
Veja os melhores filmes da Netflix. Foto: Pixabay.

Produzido em 2020, esse filme nos mostra como a convivência com pessoas positivas e alto-astral pode nos fazer bem, em todos os âmbitos da nossa vida. Um documentarista extremamente estressado parte em uma emocionante aventura com dois monges, em busca de mais bem-estar.

A sua jornada de descoberta foi recheada de desafios, onde a sua paciência foi testada ao limite. Aliás, um dos monges era conhecido como o “homem mais feliz do mundo”. Os ensinamentos da dupla foram bastante proveitosos para o homem.

A história nos ensina que, não adianta se estressar ou preocupar demasiadamente com aquilo que ainda não aconteceu, já que tudo tem um propósito e o seu tempo. Foco no presente.

Leia também


você pode gostar também

“Subir para cima”: 11 exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia

"Subir para cima", "descer para baixo" ou "sair para fora": confira alguns exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia.

Estes 5 sinais mostram se o seu amigo está apaixonado por você

Tem percebido que a pessoa com a qual tem amizade quer algo mais sério contigo, concurseiro? Fique por dentro dos cinco sinais de que o seu amigo está apaixonado por você.

Confira 3 signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos

Existem alguns signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos e apreciam a solidão mais do que ninguém. Confira quais deles integram a lista.

11 carros incríveis para quem é apaixonado por tecnologia

Se você é fã de carteirinha do universo automotivo, conheça 11 carros incríveis e tecnológicos, com funções incríveis de motorização, conforto e segurança.

Entenda para que realmente serve o lado preto da raquete de ping pong

A raquete de ping pong é um dos principais instrumentos do tênis de mesa, mas nem todas as pessoas conhecem para que realmente serve o lado preto dessa ferramenta.

7 hábitos que realmente podem prejudicar a sua produtividade

Quer realmente ser aprovado em um concurso público e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira? Conheça os sete hábitos que prejudicam a sua produtividade e deixam a sua aprovação mais longe.