5 sinais aparentemente “estranhos” que indicam que você é um gênio

Saiba se você pode ser considerado um gênio através de cinco sinais pouco comuns, mas que podem revelar uma inteligência acima da média.

Quando o assunto é inteligência humana, os conhecidos testes de QI são bastante usados pela maioria dos especialistas. Mas se porventura você não for bem-sucedido em um teste desses, não se desespere. Existem outros sinais que também podem indicar que você é um gênio e nem tinha noção disso. Selecionamos cinco deles para te provar que determinados comportamentos podem indicar inteligência acima da média. Confere aí.

Veja os sinais que revelam sua inteligência

1) Você é um eterno questionador

Esse é um dos clássicos sinais que indicam que você é um gênio. Pessoas que têm QI alto costumam questionar sobre absolutamente tudo e não se contentam em não saber cada vez mais sobre as coisas. Se você é um curioso nato e tem o hábito de duvidar de tudo, até mesmo de fatos e teorias conhecidas, pode se considerar um gênio.

Uma pessoa com esse tipo de comportamento tende a querer encontrar respostas para todas as suas perguntas sobre praticamente tudo, mesmo que, aparentemente, elas não façam muito sentido para os outros.

Questionar sobre os acontecimentos mais profundos que permeiam a existência humana ou até do universo em si, pode ser indício de genialidade (mesmo que você não se dê conta disso).

2) A bagunça faz parte da sua vida

Outros dos sinais que indicam que você é um gênio. Contrariando a crença popular, que condena pessoas bagunceiras ou desarrumadas, ser uma pessoa desorganizada no dia a dia não é sinal de preguiça ou desleixo. Por incrível que possa parecer, a bagunça também pode ser um indicativo de um alto nível de inteligência, beirando a genialidade.

Como assim? Aquele caos no ambiente de trabalho, no quarto, na cozinha de casa ou qualquer outro lugar que você costuma passar boa parte do tempo, tem um lado extremamente positivo: ele ajuda sua mente a explorar ainda mais a criatividade.

Estar em meio à bagunça pode estimular o lado do cérebro que costuma ser bem pouco explorado. E isso aguça ainda mais a sua inteligência.

3) Você é antissocial

Esse também é um dos sinais que indicam que você é um gênio. Pelo simples fato de você estar constantemente em busca de respostas para as suas perguntas, além de exercitar os pensamentos de forma constante, acaba acreditando que desenvolver determinadas habilidades pessoais ou que conviver com as outras pessoas parece uma grande perda de tempo.

Por isso, acaba se tornando uma pessoa antissocial e estranha. E o isolamento de tudo e de todos (como se fosse em uma grande bolha) pode desenvolver ainda mais a sua inteligência, já que o gênio terá tempo de sobra para isso. E o melhor: sem a interferência de ninguém. Se você prefere ficar isolado em seu “mundo” e do convívio alheio, pode ser considerado um gênio.

4) Você vive no mundo da lua

As pessoas já te alertaram que você sempre vive sonhando acordado ou no mundo da lua, como dizem por aí? Pois é. Esse pode ser considerado um dos sinais que indicam que você é um gênio.

Se você tem o hábito de sonhar acordado todos os dias, vive “viajando na maionese” ou divagando em seus pensamentos (mesmo que sejam absurdos), pode ter um QI acima da média e não sabe.

Pessoas que se comportam assim costumam ter a criatividade em alta e têm capacidade para fazer grandes descobertas, já que vão muito além do óbvio. Esse tipo de comportamento parece, para as outras pessoas, que você está à beira da loucura. Mas ter a “cabeça nas nuvens” é um forte indício de uma genialidade bem desenvolvida, na maioria das vezes.

5) Você se desafia o tempo todo

Se você tem hábitos que estimulam ambos os lados do seu cérebro e não cansa de se desafiar todo o tempo, também pode ser considerado um gênio. Tanto o lado criativo quanto o analítico do cérebro precisam ser estimulados, por isso, se você inclui atividades em seu dia que exercitem ambos, provavelmente é um gênio e não sabe.

Quer alguns bons exemplos? Escovar os dentes, ensaboar-se, tomar água, acender a luz dos cômodos e até comer com a mão não dominante; tomar banho no escuro; procurar objetos de olhos fechados; dentre outras ações. Mesmo que possa parecer estranho, elas podem indicar um QI acima da média em pessoas que conseguem fazer isso com facilidade.

O que você achou dos sinais que indicam que você é um gênio? O fato é que a nossa mente pode nos surpreender em aspectos que nem imaginávamos que fosse indicativo de algo importante.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.