5 funções úteis do WhatsApp que muita gente ainda desconhece em 2022

Ferramentas incluem reagir às mensagens com emojis, fazer chamadas com até 32 pessoas, utilizar mais de um dispositivo e responder mensagens sem abrir o app.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais úteis e necessários da atualidade. Além da praticidade do envio de mensagens e possibilidade de fazer ligações gratuitas, existem algumas funções da ferramenta que muitos não utilizam, ou sequer sabem que existem.

Leia também

A maioria foi adicionada há pouco tempo, mas já torna a experiência do app ainda melhor. As funções são uma ótima opção para quem deseja facilitar a vida e otimizar o próprio celular.

É comum que, antes de cada atualização, muitos façam especulações sobre o que ela deve incluir, mas isso também pode dificultar entender o que realmente entrou no WhatsApp ou não.

Assim, é importante se atentar ao que o aplicativo realmente possui.

Funções úteis no WhatsApp

WhatsApp
WhatsApp. Foto: Pixabay

1. Reação em mensagens com emojis

A possibilidade de reagir às mensagens do aplicativo com emojis é relativamente recente. Teorizada por meses, ela só foi lançada há pouco tempo. Atualmente, está disponível tanto para sistemas iOS quanto Android e funciona como o Messenger do Instagram.

Por meio dela, um usuário pode reagir de forma direta a uma única mensagem com emojis, o que já é ideal para garantir que ela foi lida e entendida, por exemplo.

2. Dispositivos múltiplos para o WhatsApp

Esta função do WhatsApp gerou certa controvérsia quando lançada. Feita para que o aplicativo possa ser conectado no computador sem que o celular precise ter conexão à internet, resultou em uma versão do app que demora mais tempo do que o normal para conectar.

Seja como for, a partir de então, os dispositivos funcionam de maneira independente. Alguns testes que possibilitam conectar mais de um aparelho na mesma conta também já começaram, o que pode ampliar o recurso daqui algum tempo.

3. Mudar a cor da luz de alerta das notificações

Exclusivo para sistemas Android, é possível alterar a cor da luz que pisca sempre que o usuário recebe uma notificação do WhatsApp. A função é ideal para quem deseja diferenciar o app de outros, facilitando na hora de responder.

Para ativá-la, só é preciso ir nas configurações do aplicativo, em “Notificações” e em “Luz”. As opções disponíveis são branca, amarela, vermelha, verde, azul, ciano e roxa.

4. Responder mensagens sem abrir o WhatsApp

É comum receber várias notificações mas não querer abrir o aplicativo para respondê-las. Existe, porém, uma função que permite responder mensagens sem precisar ir até o WhatsApp. Para isso, é necessário ativar as configurações Push.

Após configuradas, o usuário pode deslizar a notificação e a opção de responder a mensagem estará disponível. O truque também é ideal para quem não quer que descubram que a conversa foi visualizada.

5. Chamadas em grupo com vários participantes

É provável que muitos saibam que é possível fazer ligações em grupo com mais de uma pessoa, mas as atualizações recentes otimizaram ainda mais a função. Agora, até 32 pessoas podem participar de uma chamada ao mesmo tempo.

O aumento é consideravelmente significativo, já que o último limite era de apenas oito pessoas. O visual das chamadas também foi alterado, e agora possui quadrados coloridos e barras de áudio.

Leia também


você pode gostar também

Tem inglês fluente? Veja 5 profissões ideais para você e que pagam bem

Se você domina bem a língua inglesa, conheça cinco profissões que exigem inglês fluente e que pagam bem.

Dias contados: estes 11 carros vão SAIR de linha a partir de 2023

Os carros que vão sair de linha a partir de 2023 incluem modelos populares e de grande adesão dos brasileiros, como é o caso do Volkswagen Gol e do Fiat Uno.

Garçonete recebe gorjeta de R$ 15,5 mil e chora de tristeza depois. Saiba o motivo

Esta gorjeta acabou indo parar nas barras dos tribunais e envolve a garçonete, o cliente e o restaurante. Confira a matéria completa!

Concurso INSS: qual a nota mínima para ser aprovado nas provas?

As regras e normas do concurso INSS estão previstas no edital, onde os candidatos podem acessar as informações sobre qual a nota mínima para ser aprovado nas provas objetivas.

Pensão alimentícia: definição, principais regras e novas mudanças

Está estudando para um disputado certame da área jurídica? Conheça as particularidades da pensão alimentícia, que faz parte do conteúdo programático de vários editais.

Quer passar na prova teórica da CNH? Veja 5 dicas para se dar bem

Saiba como passar na prova teórica da CNH através de cinco dicas incríveis e aumente as chances do seu sonho se tornar uma realidade.