Teve acesso negado no Caixa Tem? Saiba resolver o problema

O aplicativo Caixa Tem oferece aos clientes a opção de uma conta digital gratuita, que permite transferência de dinheiro, contratação de seguro, pagamentos e outros serviços.

O Caixa Tem é um aplicativo que busca facilitar o acesso dos clientes da Caixa aos seus serviços e transações bancárias. Normalmente, para utilizá-lo, o acesso deve ser liberado em até 48 horas. Aqueles que tiverem o acesso negado no Caixa Tem, porém, não precisam se preocupar, pois é possível resolver a situação.

Leia também

A ferramenta é essencial para todos os brasileiros beneficiados pela Caixa. Por meio dela, é possível utilizar uma conta digital gratuita, que permite receber e mandar dinheiro via Pix e transferências, pagar contas, poupar, contratar seguro, fazer recarga de celular e outros.

Seja como for, problemas de acesso podem ser resolvidos remotamente ou na agência. Caso um cliente já tenha se cadastrado mas ainda não tenha sido liberado para utilizar o aplicativo, é preciso tomar algumas medidas.

Vale lembrar, porém, que no caso de contas abertas recentemente, a utilização do app passa a valer em até 48 horas após o registro. Se ainda estiver dentro deste prazo, é preciso aguardar.

O aplicativo Caixa Tem está disponível para sistema Android e iOS. Mais dúvidas podem ser tiradas por meio do WhatsApp Caixa, no número 0800 104 0 104, ou pelo Alô Caixa, no número 4004 0 104 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0 104 para demais regiões.

Como resolver o problema de acesso negado no Caixa Tem

Contudo, caso já tenham se passado mais dias desde o primeiro prazo e o acesso seja negado, é preciso procurar uma agência da Caixa. A forma mais comum de resolver qualquer situação é presencialmente, junto de um servidor do banco.

Ao se apresentar em uma agência, o cliente deve informar o servidor que deseja solicitar a liberação. É importante levar um documento de identidade para que a titularidade seja comprovada. A partir de então, o responsável deve conseguir resolver a situação e desbloquear a conta.

É importante que o titular fique de olho em certas atitudes que podem levar ao bloqueio do Caixa Tem. Isso inclui muitos CPFs cadastrados em um só aparelho, ou um só CPF cadastrado em vários celulares.

Da mesma forma, um código de confirmação que não é enviado ao celular cadastrado e listas de perguntas que não carregam são sinais de acesso negado no Caixa Tem. Para resolvê-los, também é preciso solicitar a liberação diretamente em uma agência.

No caso do erro ser com o CPF, o titular deve solicitar a exclusão dos demais registros. Nos dois últimos casos, é possível que seja preciso pedir a alteração de dados cadastrados, já que algo pode estar errado.

Mais sobre o Caixa Tem

As contas do banco também podem ser bloqueadas em outros casos, como movimentações de mais de R$ 5 mil por mês na modalidade Poupança Social Digital. A questão implica no limite de movimentação atingido, e impede o acesso imediatamente.

Para reverter o problema, é preciso fazer a Atualização Cadastral no aplicativo, removendo limites de movimentação. O processo pode ser feito remotamente, por meio da opção “Atualize seu Cadastro” no aplicativo. É necessário informar seus dados e enviar uma foto de um documento e uma selfie.

Quaisquer possíveis erros localizados na conta, porém, serão sinalizados imediatamente. Isso ocorre quando clientes recebem uma mensagem para procurar a agência, pois o cadastro ou registro do celular pode estar com algum problema. Só é preciso comparecer à agência com documentos pessoais e o aparelho celular.

Leia também


você pode gostar também

Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia

Está pensando em comprar um automóvel? Conheça os 23 carros que já saíram de linha em 2022 que provavelmente você não sabia.

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.