As palavras certamente têm poder. Com apenas algumas delas, é possível mudar o curso da história, influenciar as emoções e opiniões dos outros, dentre outros fins de grande impacto. Contudo, para os supersticiosos, isso pode ir além. Afinal, existem até mesmo palavras “amaldiçoadas”, que trazem energias ruins.
Neste sentido, algumas palavras possuem uma importância muito maior do que alguns imaginam. Pessoas que acreditam que certas coisas ditas podem afetar de forma negativa a espiritualidade e a fluidez da vida também evitam proferi-las ao máximo, uma superstição potente.
Para entender mais sobre o assunto, confira abaixo algumas palavras “amaldiçoadas” que, de acordo com quem acredita, podem trazer energias ruins na vida de qualquer um.
Palavras “amaldiçoadas” que trazem energias ruins
1. Desgraça
Esta é uma das palavras mais populares quando o assunto é termos amaldiçoados. “Desgraça” automaticamente se refere à “falta de graça”, que significa a benção, ou graça divina. Para os supersticiosos, esta palavra pode atrair acidentes, problemas de energia e inveja.
2. Maldição
A maldição é um medo das mais diversas civilizações que marcaram o mundo. Ela remete ao medo das pessoas, das energias negativas que podem empacar a vida de muitos. Assim, ao invés de dizer esta palavra, muitos preferem utilizar termos positivos, colocando bençãos no mundo ao invés de “coisas ruins”.
3. Praga
Assim como a maldição, a praga não é desejada dentro do lar de ninguém. Esta palavra se refere às pessoas maldosas, que não foram planejadas ou esperadas. É um termo indesejado, ou até mesmo amaldiçoado.
4. Diabo
Ao proferir palavras ruins, muitos acreditam que coisas ruins são automaticamente atraídas. O “diabo” é aquele condenado ao inferno, que sente prazer em atormentar os outros, recheado de maldade. Na superstição, este termo está destinado ao sofrimento.
5. Azar
Da mesma forma, acredita-se que o azar pode sugar a energia positiva de dentro de um indivíduo. Este é um termo que deve ser evitado no dia a dia, por gerar uma energia materializada de péssima conotação.
6. Nunca
Apesar de parecer inofensiva, a palavra “nunca” denota negação completa. Para muitos espirituosos, isso pode gerar um obstáculo na vida de alguém. É preciso pensar duas vezes antes de colocar “nunca” em uma frase, preferindo termos menos definitivos.
7. Danado
Este termo pode até ser bobo para alguns, mas os que acreditam nas energias que regem o mundo evitam utilizá-lo. “Danado” significa condenado, sofredor, maldito. Chamar alguém por esta palavra pode amaldiçoar a pessoa, visto que você está condenando-a à perdição.
8. Imbecil
Uma pessoa imbecil é aquela que tem medo de tentar, covarde, ou também metida e esnobe. No geral, ofensas como esta são cortadas da vida dos supersticiosos.
9. Peste
Similar à palavra “praga”, uma peste é uma pessoa má, doentia ou contagiosa. De forma que as más energias deste termo não influenciem os outros, é melhor retirá-la do vocabulário.
10. Moleque
Muitos supersticiosos acreditam que moleque se refere a Moloque, um demônio da antiga Mesopotâmia que recebia sacrifícios de crianças. Com a mudança de linguagem, esta palavra veio para o Brasil desta forma. Os mais religiosos evitam utilizá-la para não chamar maldições.
11. Miserável
A palavra miserável remete à falta de algo, indigência, penúria e pobreza. Para não atrair estes problemas para dentro de casa, muitos preferem jamais proferi-la.
12. Ódio
No mundo energético, o “ódio” é uma palavra extremamente pesada. Este termo emana fortes dores e muita negatividade. Ao excluir o ódio do vocabulário, ninguém está anulando uma mágoa, mas sim buscando coisas melhores para si, que não estão relacionadas à tristeza.
13. Fracasso
Para os espirituosos, proferir a palavra “fracasso” é atraí-la para si mesmo. Ela possui um peso grande no cérebro, por trazer a sensação de ser fraco ou estar fraquejando. Igualmente, remete à falta de poder para conquistar.
14. Sem futuro
Alguém sem futuro é alguém que não merece o investimento. É uma pessoa preguiçosa, que não corre atrás do que precisa, sendo também um aproveitador. Na superstição, para evitar se tornar um destes, é preferível não utilizar esta palavra.