Quais são os principais medos de cada um dos 12 signos do Zodíaco?

Os principais medos de cada um dos 12 signos do Zodíaco ultrapassa as fobias comuns, pois envolvem questões psicológicas e emocionais comuns aos indivíduos.

Os principais medos de cada um dos 12 signos do Zodíaco estão relacionados diretamente com as características mais marcantes. Sendo assim, é possível criar um panorama geral, com base nos padrões de comportamento e personalidade identificados por essa área do conhecimento.

Leia também

No geral, os principais medos ultrapassam o campo da fobias comuns, como medo de aranha ou de altura, e se referem a questões emocionais e psicológicas. Portanto, deve-se considerar tanto os aspectos internos quanto os aspectos externos. Saiba mais informações a seguir:

Quais são os principais medos dos 12 signos do Zodíaco?

1) Áries

Os arianos temem qualquer tipo de situação ou pessoa que desafiem sua autoridade. Como líderes naturais, enfrentam dificuldade nos momentos em que são questionados em suas decisões, ordens e até mesmo habilidades.

Por isso, o principal medo é ser colocado em prova. Porém, outros medos comuns referem-se à monotonia, estagnação e ócio, porque tendem a ser pessoas ativas, competitivas e versáteis que não conseguem lidar com rotinas limitadas.

2) Touro

No geral, as pessoas que nascem com o signo solar Touro tem entre os principais medos a mudança repentina. Como são pessoas organizadas, temem as transformações súbitas e abruptas que podem criar qualquer desequilíbrio. Para eles, as palavras mais importante são: ordem, controle e segurança.

3) Gêmeos

Assim como os arianos, as pessoas de Gêmeos têm entre os seus principais medos a estagnação e monotonia. Como são pessoas aceleradas, expansivas e investidas em suas experiências, enfrentam dificuldade quando não podem se manter em constante movimento.

Sendo assim, é um desafio ficar preso a uma situação, entrando em um ritmo constante e sem variedade. Para os geminianos, é fundamental conviver com desafios e com possibilidades de sair da zona de conforto.

4) Câncer

Os indivíduos de Câncer possuem a tendência de buscar pessoas ao máximo. Acima de tudo, gostam de estar cercado de pessoas, com amigos e familiares. Por isso, mantém uma vida social ativa e agitada, porque ficar sozinho é simplesmente apavorante.

Para os cancerianos, o isolamento e a solidão estão entre os principais medos desse signo do Zodíaco. Por conta da sensibilidade e do apego às suas relações, o signo de Câncer colocam as suas relações no topo de ranking de prioridades. Assim, enxergam as pessoas como seres sagrados, essenciais e importantes em seu cotidiano.

5) Leão

Como pessoas apaixonadas em brilhar, ser o centro das atenções e brilhar, os leoninos ficam facilmente aflitos quando não estão sendo vistos. Por isso, o medo principal é não ser amado ou não ser aceito, em especial para as pessoas mais importantes de sua vida. Além disso, podem ficar nervosos quando entram em um novo espaço, por exemplo.

6) Virgem

Os virginianos são pessoas perfeccionistas e extremamente exigentes, de modo que não tenham auto piedade em alguns casos. Neste sentido, um dos principais medos desses indivíduos é sentirem que não são suficientes, que falharam ou que cometeram erros graves.

Além disso, há um problema real relacionado à rejeição, porque isso acaba os atingindo gravemente. Por isso, a autoestima é um ponto sensível, já que pode ser abalada com facilidade. Em todos os casos, as expectativas e exigências dos virginianos também podem ser irreais.

7) Libra

Como o próprio símbolo desse signo transmite, esses indivíduos estão em constante busca pelo equilíbrio. Por isso, qualquer ameaça a essa ordem ou que crie algum conflito estão entre os principais medos desse signo do Zodíaco. Acima de tudo, temem tomar as decisões erradas ou se precipitar, e por isso agem com moderação.

8) Escorpião

Os escorpianos temem se abrir completamente para as pessoas, e são naturalmente desconfiados. Assim como o animal que representa esse signo, podem dar o bote no instante em que se sentem ameaçados. O principal medo desse signo é ser exposto.

Por conta disso, tendem a agir de maneira reclusa, e até fria em alguns sentidos. Como consequência, podem afastar as pessoas mais próximas para não serem vistos em momentos de fragilidade ou vulnerabilidade.

9) Sagitário

Os sagitarianos temem o controle acima de tudo, porque se sentem sufocados e pressionados nesse tipo de situação. Portanto, são incapazes de se relacionar com pessoas ciumentas ou possessivas. Para eles, a liberdade é fundamental, porque não gostam de seguir regras ou que existe algo atrapalhando os planos que criaram.

10) Capricórnio

O principal medo dos capricornianos é se sentir reduzido ou falhos em suas tentativas. Portanto, temem não ter sucesso, por exemplo no trabalho ou em suas relações pessoais. Mais do que ser uma parte do processo, eles querem dominar o processo.

11) Aquário

O maior medo da vida dos aquarianos é não participar de uma transformação, não deixar sua marca no mundo. Assim, tentam a agir sempre para demonstrar sua identidade, individualidade e personalidade.

12) Peixes

Como o signo mais idealista do Zodíaco, os piscianos temem a desilusão. Por isso, buscam sempre romantizar a realidade e fogem de qualquer tipo de conflito que os afaste da visão que criaram em sua mente.

Leia também


você pode gostar também

Descubra qual é o “carma” de cada um dos 12 signos do Zodíaco

Segundo a astrologia, há certas razões pelas quais algumas experiências ou situações se repetem em sua vida com base no seu signo do zodíaco.

Insuportáveis: 4 piores dores que os seres humanos podem sentir

Conheça hoje as piores dores que os seres humanos podem sentir, com quadros que podem durar semanas ou até mesmo anos.

5 coisas que podem danificar o seu liquidificador e você não sabia

O eletrodoméstico é item obrigatório em milhares de lares brasileiros, entretanto, seu mal uso pode acabar prejudicando o seu funcionamento e a durabilidade do liquidificador.

CLT: o que é o abono pecuniário e como calcular o valor

De acordo com a lei, para que os trabalhadores possam manter a saúde física e mental, é permitido tirar férias de 30 dias. Mas o que ocorre quando o empregado "vende as férias" para o empregador?

7 atitudes que a pessoa tem quando ela realmente está afim de você

As 7 atitudes que demonstram se a pessoa está realmente afim de você surgem nos detalhes, mas também na mudança de comportamento no cotidiano.

Afinal de contas, como os camaleões mudam de cor? Descubra aqui

Os camaleões têm a fascinante habilidade de mudar de cor, assumindo padrões marcantes e até mesmo se misturando com o ambiente em que se encontram.