Você tem alguma? 5 características que te tornam único no mundo

Estas características te tornam único no mundo, sendo observadas em apenas alguns indivíduos ao longo do tempo.

Cada pessoa é especial de sua própria maneira. Apesar de certos indivíduos terem determinadas características que o tornam parecidos com muitos, não existe no mundo um rosto que seja exatamente igual a outro. Mesmo com estes traços, porém, existem algumas características que te tornam único no mundo.

continua depois da publicidade

Embora semelhanças com exatidão não existam, é muito mais fácil encontrar pessoas que possuam detalhes similares do que aquelas que possuem traços distintos. Neste sentido, este tipo de característica é tão única que só se apresenta para alguns, fazendo com que existam grupos com particularidades incríveis.

Para entender mais sobre o assunto, confira abaixo as características que te tornam único no mundo e descubra se você pode ou não entrar em alguns destes grupos seletos.

1. Fileira de cílios dupla

Leia também

Existem pessoas que possuem uma fileira extra de cílios em seus olhos. Esta é uma característica extremamente rara, identificada como distiquíase.

continua depois da publicidade

Apesar de parecer interessante e esteticamente agradável, este é um distúrbio que implica no crescimento anormal dos cílios nos orifícios das glândulas sebáceas de Meibomius, distribuídas ao longo da borda das pálpebras.

Deste modo, isso pode fazer com que os cílios toquem o globo ocular, algo que causa irritação e lacrimejamento frequente, bem como outras complicações.

2. Músculo palmar mais longo

Para descobrir se você tem ou não este tendão é simples: apenas pressione ao mesmo tempo o polegar e o dedo mínimo, e observe o pulso. A probabilidade de você tê-lo é grande. Este tipo de protuberância é conhecida como Palmaris Longus, e pode ser um remanescente evolutivo herdado dos ancestrais dos seres humanos.

continua depois da publicidade

Tais ancestrais precisavam da força deste tendão para subir em árvores. Contudo, sua presença ou ausência hoje em dia não torna os indivíduos mais ou menos fortes, sequer dá maior capacidade de agarrar as coisas.

De qualquer forma, este detalhe só não pode ser observado em 14% das pessoas, principalmente em mulheres. A porcentagem pode variar entre populações asiáticas, africanas e nativas americanas.

3. Pupilas desiguais

A mudança do tamanho da pupila é uma manobra natural do corpo humano que serve para regular a quantidade de luz que entra nos olhos. É comum que as pupilas de cada olho dilatem ou contraiam de forma simultânea, mas em certos casos, isso pode não acontecer.

continua depois da publicidade

Neste sentido, pupilas desiguais são identificadas na medicina como anisocoria. De acordo com estudos, estes casos ocorrem apenas com 15% a 30% da população.

4. Orifício perto da orelha

Também conhecido como seio pré-auricular, este pequeno orifício perto da orelha possui o formato de um furo, nódulo ou covinha, e é extremamente raro. Está localizado na frente da orelha, logo acima do canal auditivo, e geralmente ocorre apenas de um lado.

Apesar de sua frequência variar dependendo da população, ele é mais comumente observado entre asiáticos e africanos. Mesmo assim, sua incidência não ultrapassa 10%.

De acordo com algumas teorias, isto pode se tratar de um remanescente evolutivo. Com base em um estudo, as orelhas humanas evoluíram a partir de peixes ancestrais, que conseguiam ouvir por meio de uma abertura branquial, como a covinha em algumas orelhas humanas.

5. Bico de viúva

O chamado bico de viúva é um ponto na testa que possui formato em V, formado pela linha do cabelo. Esta característica ficou conhecida desta forma por lembrar os chapéus utilizados por mulheres na época vitoriana, quando estavam de luto pela perda de seus maridos.

Assim como outros, este traço é considerado uma característica incomum em muitos. Um estudo determinou que, do total de pessoas observadas, 67% não possuíam bico de viúva, enquanto 33% possuíam este traço. Neste sentido, os genes, idade e o gênero são variáveis que podem influenciar o caso.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade