Quais são as 10 músicas mais tristes de todos os tempos? Veja o ranking

Se você está curtindo aquela fossa, conheça as 10 músicas mais tristes de todos os tempos, para lidar com a inevitável melancolia.

A música é algo realmente versátil. Ela tanto pode nos colocar para baixo, quanto nos dar aquela injeção de ânimo. Se as suas emoções não andam lá essas coisas ou se você não está feliz no momento, selecionamos as 10 músicas mais tristes de todos os tempos, segundo uma pesquisa realizada pelo site OnePoll.

Afinal, todo mundo passa por momentos de tristeza na vida. Por isso, precisamos de um tempo curtindo a nossa própria companhia ou escutando uma música que pode dar aquele conforto necessário que tanto precisamos, não é verdade? Confere aí a nossa seleção.

Músicas mais tristes de todos os tempos

1) Everybody Hurts — R.E.M

Indiscutivelmente, essa é uma das músicas mais tristes de todos os tempos. Se você ficar atento para a letra dessa bela canção, vai notar a realidade nua e crua de uma pessoa totalmente solitária.

A lágrima escorre dos olhos só de escutar a primeira frase da letra, de tão impactante que ela é.

2) True Love Waits — Radiohead

Quando o assunto é músicas mais tristes de todos os tempos, essa também não poderia ficar de fora. Essa icônica banda já é bastante conhecida por suas canções melancólicas.

Por isso, se você está curtindo o seu momento “deprê”, essa música é perfeita, já que sua letra é bem emotiva.

3) Skyscraper — Demi Lovato

Essa consagrada cantora interpreta, com total maestria, essa bela canção com um sentimento único e verdadeiro. A letra traz uma mensagem de superação dos momentos mais conturbados da vida.

O mais interessante é que a cantora gravou essa música antes de ser internada por problemas de saúde. Será mera coincidência?

4) Músicas mais tristes de todos os tempos: Broken — Jake Bugg

Chamado carinhosamente de Bob Dylan da nova geração, esse respeitado cantor tem uma voz excêntrica e músicas com letras que fazem até a pessoa mais cética refletir profundamente.

Ele também marca presença em nossa seleção das músicas mais tristes de todos os tempos. O sucesso Broken é um clássico exemplo.

5) Yesterday — The Beatles

Atire a primeira pedra quem nunca suspirou fundo ou ficou com lágrimas nos olhos quando escutou essa música dos Beatles pela primeira vez.

Por ter uma cadência extremamente melancólica, principalmente na voz de Paul McCartney, essa música é perfeita para curtir momentos de solidão ou tristeza.

6) The Scientist — Coldplay

Mais uma das músicas mais tristes de todos os tempos. Você já teve aquela vontade de voltar no tempo para fazer tudo diferente? A letra dessa melancólica canção fala exatamente sobre isso.

Trata-se de um mix de arrependimento, amparo e conforto. Sem falar na melodia, que pode nos fazer chorar rios de lágrimas.

7) Vento No Litoral — Legião Urbana

Bateu aquela saudade de um amor que se foi para sempre ou de algum momento marcante vivido com uma pessoa especial? Então, essa canção é perfeita para escutar.

Ela é a representação fiel desse sentimento, que é inerente a qualquer ser humano. A letra dessa linda música prova isso.

8) Eu Sei — Papas Na Língua

Mais uma das músicas mais tristes de todos os tempos. Um marco do início dos anos 2000, esse clássico hit tocava em diversas rádios praticamente todos os dias.

A letra claramente nos faz lembrar da pessoa amada que foi embora da nossa vida ou de momentos inesquecíveis com alguém. Se você está nessa fase, essa canção (que muita gente sabe cantar de cor e salteado) é ideal.

9) Devolva-Me — Adriana Calcanhotto

Acabou de terminar o namoro e não faz mais questão de ter mais nenhuma lembrança do ex? A letra dessa triste música fala exatamente sobre isso.

A sua cadência pode fazer amolecer até o coração mais duro, principalmente na voz inconfundível e suave dessa cantora.

10) Depois — Marisa Monte

A última das músicas mais tristes de todos os tempos. Não podemos negar que essa cantora (que tem um timbre de voz único) sabe interpretar como ninguém.

Se você prestar atenção nessa linda letra, que tem uma melodia bem triste, vai notar que se trata da inevitável dor da separação de um casal que se amava. Mas temos que admitir: dói no fundo da alma.

E aí, o que você achou da nossa seleção das músicas mais tristes de todos os tempos? Vale salientar que, momentos de angústia, dissabor e amargura, todos nós temos.

Dessa forma, não se culpe por se sentir assim. Pelo contrário, permita-se curtir os seus momentos de desolação.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.