Concurso SUSEP tem sua comissão organizadora formada

Concurso SUSEP está dando passos largos para o lançamento do edital, que pode acontecer ainda em 2024.

Dois dias após a autorização do concurso SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), mais um passo foi dado para o lançamento do edital. Nesta sexta-feira (16/08), o órgão formou sua comissão organizadora para a realização da nova seleção para efetivos.

continua depois da publicidade

Com isso, os trâmites do certame devem correr com mais celeridade, o que aumenta as expectativas para início das etapas ainda em 2024. A próxima fase deve ser a contratação de banca organizadora, que pode acontecer nos próximos meses.

Concurso SUSEP define comissão organizadora

Em publicação na edição do dia 16 de agosto do Diário Oficial da União (DOU), a Superintendência de Seguros Privados divulgou o grupo de trabalho que vai elaborar o seu novo certame. De acordo com a Portaria nº 8.321/2024, a comissão organizadora do concurso SUSEP será composta por cinco integrantes:

Leia também
  • I - Domicio Tinoco Pinto Neto, Chefe de Departamento de Administração e Tecnologia da Informação Interino (presidente);
  • II - Alessandra Ribeiro Conceição, Coordenadora-Geral de Planejamento, Gestão de Pessoas e Documentos Interina (membro);
  • III - Hailton Pinto Vieira, Coordenador de Cadastro e Benefícios de Pessoal (membro);
  • IV - Marcia Regina Calvano Machado, Coordenadora de Assessoria Técnica do Superintendente (membro); e
  • V - Tatiane Emanuele dos Reis da Rocha, Assessoria de Comunicação (membro).

Essas pessoas serão responsáveis por organizar reuniões para elaborar as regras do novo concurso SUSEP, bem como definir as etapas e critérios de seleção. Também cabe à comissão organizadora escolher e contratar empresa para atuar como banca, aplicando aquilo que for estabelecido em edital.

continua depois da publicidade

Concurso SUSEP vai ofertar 75 vagas

Foram autorizadas 75 vagas imediatas para o cargo de Analista Técnico, cujo principal requisito é ter nível superior de escolaridade completo. Ainda não se sabe quais áreas de atuação serão contempladas, mas no último edital as oportunidades foram na área de fiscalização, finanças e tecnologia.

De acordo com o quadro de remunerações do órgão, os interessados em participar do certame podem esperar pagamentos em torno dos R$ 20 mil. As convocações devem acontecer no primeiro semestre de 2025.

Leia também

Concursos em sua
cidade