50 concursos abrem inscrições esta semana; mais de 5,1 mil vagas

Várias cidades do Brasil estão realizando concursos que abrem inscrições nesta semana. Não deixe de verificar a melhor oportunidade para você.

Tem interesse em fazer parte do quadro de pessoas de alguma Administração ou órgão público? Esse é o momento ideal. Isso porque 50 concursos abrem inscrições esta semana e estão espalhados por diversas cidades e estados do país.

continua depois da publicidade

As vagas contemplam os variados níveis de escolaridade, dentre eles: ensino fundamental, médio, técnico e superior. Ao todo, 5.187 vagas estão distribuídas em, praticamente, todos os estados do Brasil.

Há certames que iniciaram as inscrições ontem, dia 03 de junho e hoje, dia 04 de junho de 2024. Ainda haverá outros que terão seu período de registro iniciado em cada um dos dias que restam para essa semana. Verifique com mais detalhes a seguir.

Concursos abrem inscrições essa semana: veja os certames

Leia também

Nós, da equipe Concursos no Brasil, reunimos o apanhado de editais referentes aos processos seletivos e concursos que abrem esta semana, assim você conseguirá acompanhar o nome de cada órgão e/ou Prefeitura e mensurar a quantidade de vagas existentes. Isso, inclusive, pode aumentar suas chances de aprovação.

Caso tenha interesse em obter mais informações sobre o certame de sua escolha, basta clicar em cima do nome dele que a página será aberta, mas caso queira verificar os concursos abertos no seu estado, clique em cima da sigla que pertence a ele. Você também será direcionado a essa página, em seguida.

Como entender o edital de um concurso público?

Viu algum concurso que abre inscrições nesta semana e decidiu participar dele? O primeiro passo é entender as informações que estão dentro do edital. Para isso, sugerimos que você faça uma leitura detalhada de cada item presente no regimento do certame, principalmente se for sua primeira vez concorrendo a uma vaga pública.

Caso já tenha uma prática em realizar leituras de editais, sugerimos que você busque as informações que estão destinadas ao seu cargo de interesse:

  • Quantidade de vagas;
  • Lotação;
  • Valor de remuneração/salário e/ou vencimento;
  • Carga horária de trabalho;
  • Requisitos da ocupação.

Além disso, você também deverá verificar as etapas que farão a seleção dos candidatos, sendo as mais comuns: prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos e prova prática.

Nem todo concurso e/ou cargo contempla todas essas etapas, mas no geral, elas são os métodos de avaliações mais comuns na maioria dos certames. Boa sorte em sua jornada concurseira!

Leia também

Concursos em sua
cidade