Dimo: Motorola lança banco digital para os clientes da marca; conheça

Marca é a segunda no país em participação de mercado e aposta em conta gratuita com vantagens exclusivas para proprietários de aparelhos celulares.

A Motorola aderiu aos serviços financeiros digitais com operações no Brasil. Para tentar atrair donos de celulares da marca, a segunda em participação de mercado, a Motorola lançou um banco digital exclusivo para clientes, com vantagens especiais e adesão gratuita.

Nesse sentido, a Dimo surge como conta digital criada exclusivamente para usuários da marca. A Dimo nasce com exclusividade no Brasil, e seu objetivo é tornar a experiência dos usuários mais integrada aos serviços financeiros.

Todos os smartphones da marca já vão estar com o aplicativo instalado nos aparelhos. A conta, inclusive, é gratuita e os interessados podem se cadastrar diretamente no aplicativo, atualizado automaticamente para usuários da Motorola.

Dimo: como funciona o banco digital da Motorola

A Dimo, conta digital da Motorola, já possui uma base de 30 mil usuários no Brasil. Os testes aconteceram antes mesmo do lançamento oficial, nesta última segunda-feira (5). Nesse sentido, com o objetivo de atrair clientes da marca, a Dimo é uma aplicação que permite fazer transações, como Pix, além do pagamento de contas com boleto, transferências TED e o saque-aniversário do FGTS.

Outras funcionalidades incluem um sistema de bloqueio antirroubo, cashback em compras feitas no débito, desconto na compra de celulares da Motorola e atalhos no celular. Para ter uma conta é necessário ter um smartphone da marca e, embora outros aparelhos Android consigam acessar a conta, as funcionalidades são limitadas e funcionam apenas em caráter de emergência.

Assim, após abrir o aplicativo da Dimo, é necessário inserir alguns dados, como nome e CPF. Em caso de aprovação, um cartão virtual de débito para pagamentos ficará disponível para o usuário.

Destaques

A Dimo foi criada exclusivamente para clientes Motorola e, em busca da expansão de seu público, algumas funcionalidades foram criadas. O maior destaque, nesse sentido, é o Moto Safe, um serviço que bloqueia o aparelho de forma remota, caso aconteça algum episódio de perda, roubo ou furto.

Há ainda uma outra solução de segurança que permite que em caso de sinistros, a pessoa ligue para um número de suporte para desbloquear dados da conta e do celular, que ficam bloqueados.

Há ainda a opção de receber cashback, disponível para usuários que incluírem o cartão na Carteira do Google e fazer o pagamento via NFC (aproximação). A parceria acontece até março de 2023 e donos de cartões recebem até R$ 25 em consequência das compras efetuadas.

Um outro recurso disponível para usuários da Dimo, consiste na integração da conta com o telefone. Assim é possível pagar uma conta abrindo a funcionalidade da câmera e apontar o código de barra do boleto e efetuar o pagamento.

Leia também

você pode gostar também

WhatsApp tem nova função de Comunidades no Brasil; veja como funciona

Entenda melhor o novo recurso do WhatsApp e aprenda como criar sua própria comunidade no mensageiro da Meta.

Estágio Caixa tem 6,8 mil vagas abertas; saiba como se inscrever

Estágio Caixa Econômica Federal é destinado a estudantes do ensino médio, técnico e superior. Veja como participar.

Pagamento em cheque cai em desuso e Pix pode ter influenciado

Pagamento por meio de cheque especial segue caindo. Redução chega a 94% em comparação com o ano de 1995.

Venda de férias está prevista na CLT; veja as regras e como funciona

Comum entre os trabalhadores, prática acontece em empresas, entretanto existem algumas regras e limites previstos na lei para a venda de férias.

IPTU atrasado gera multa para o contribuinte

A multa para o contribuinte que não paga o IPTU no prazo correto é acumulativa, e varia de acordo com o período de inadimplência do cidadão.

NASA: viagem para Marte pode acontecer ainda em 2023

Uma equipe de cientistas explica que a propulsão térmica a laser pode reduzir o tempo de viagem, que atualmente é de cerca de seis meses.