WhatsApp Desktop: novo recurso com senha bloqueará a tela do PC

As novas atualizações do WhatsApp para desktop irão disponibilizar um novo recurso com bloqueio de senha na tela do computador, mas existem outras funções envolvidas.

Em primeiro lugar, o novo recurso com senha que bloqueará a tela do PC foi identificado em uma versão experimental dentro do aplicativo. A informação foi publicada pelo site WABetaInfo no último dia 20 de novembro.

continua depois da publicidade

Entretanto, a previsão é que a fase beta leve à implementação dessa nova função para quem utiliza o WhatsApp no Desktop. De acordo com os dados oficiais, essa etapa de testes poderá estar incluída em uma futura atualização do aplicativo.

Basicamente, a funcionalidade permitirá que o WhatsApp no computador tenha uma tela de bloqueio protegida com senha, cadastrada no próprio aplicativo. Assim, é um novo recurso de segurança, mas também proteção de dados para os usuários. Saiba mais a seguir:

Como funciona o novo recurso do WhatsApp Desktop?

Leia também

Sobretudo, o novo recurso com senha que permite o bloqueio de tela do PC no aplicativo do WhatsApp em desktop funciona de forma parecida com outras modalidades de bloqueio com senha e digital para aplicativos no celular. Ou seja, sempre que a plataforma for aberta, o usuário deverá informar o código de segurança para poder acessar normalmente.

continua depois da publicidade

Portanto, não será possível visualizar ou enviar mensagens caso não insira o código correto. Mais ainda, a plataforma trabalhará com uma espécie de bloqueio do aplicativo no computador caso o usuário erre a senha repetidas vezes. Comumente, isso acontece com a própria tela de bloqueio dos celulares que utilizam senha.

No geral, a aparência da funcionalidade é semelhante à tela de login dos computadores. Portanto, mais do que o campo de digitação da senha, ficará disponível também a fotografia dos usuários, cadastrada na plataforma como foto de perfil.

continua depois da publicidade

Segundo as informações publicadas no WABetaInfo, essa funcionalidade está em desenvolvimento. Sendo assim, o WhatsApp está trabalhando para implementar o recurso de bloqueio de tela para todos os usuários. Até o momento, o recurso está em desenvolvimento, e poucos avaliadores betas estão recebendo a versão de teste.

Curiosamente, o WhatsApp liberou um recurso de bloqueio de tela semelhante para os usuários de Android e iOS, mas também em uma versão beta. Assim, os usuários passaram a acessar mais mecanismos de segurança e proteção do dispositivo, em especial contra os acessos não autorizados.

Em todos os casos, o bloqueio de tela para o WhatsApp Desktop será uma funcionalidade opcional. Ademais, o usuário poderá escolher os momentos em que o WhatsApp solicitará senha.

continua depois da publicidade

A previsão é que essa informação seja salva localmente. Dessa maneira, será possível que os usuários acessem novamente a versão da plataforma para computadores caso percam a senha. Neste contexto, bastará sair da conta e vincular de novo ao computador, por meio da leitura do QRCode.

Quais são as outras atualizações recentes do WhatsApp?

De acordo com as publicações recentes do WABetaInfo, portal de atualizações sobre o WhatsApp, Android e iOS, as últimas atualizações do WhatsApp envolvem:

  • Encaminhar a mídia compartilhada no chat com a legenda incluída;
  • Visualização de fotos de perfil em bate-papos em grupos;
  • Remoção da capacidade de abrir e enviar imagens e vídeos
  • Lançamento de enquetes para iOS e Android;

Por outro lado, as novas atualizações e funcionalidades envolvem também a o novo recurso com senha bloqueará a tela do PC no WhatsApp Desktop. Além disso, as outras funções em fase beta são:

  • Novo modo de câmera;
  • Pesquisa especializada em enquetes;
  • Atualização nos status de voz paras iOS;
  • Histórico de chamadas na barra lateral do aplicativo;

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade